quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Arroio Trinta: Escola Governador Bornhausen classifica dois projetos para a fase estadual da Feira do Conhecimento

No dia 26 de agosto aconteceu em Videira a Feira Regional do Conhecimento, e a Escola Governador Bornhausen classificou dois projetos para a fase estadual.

Os projetos classificados são Sustentabilidade na Fabricação de Pufes desenvolvido por alunos do 8º ano, o outro é Matemática dos Ovos de Ouro, desenvolvido pelos alunos do 3º ano noturno.

A próxima etapa que é a estadual da feira, acontece nos dias 26,27 e 28 de outubro deste ano em Timbó Santa Catarina.

De acordo com a professora Silvana Perin coordenadora do projeto Sustentabilidade na Fabricação de Pufes, todos os anos a escola participa da Feira Regional do Conhecimento e classificou projetos a fase estadual e também pela quinta vez a etapa nacional, onde este ano a escola participa em Salvador na Bahia.

Silvana comenta que os resultados positivos dos projetos desenvolvidos na escola, são frutos de empenho em conjunto da direção, professores e alunos.

Segundo a professora muitos dos projetos são trazidos pelos alunos à escola, e analisados em conjunto para serem desenvolvidos e concorrem na escola, e os classificados vão para a etapa da feira regional em Videira.

Silvana conclui observando que a participação da escola nas etapas da feira, enaltece o conhecimento dos alunos e destaca o educandário e por consequência a comunidade do município de Arroio Trinta.

As alunas Evelin Cividini e Nicole Biava do 3º ano noturno participantes do projeto a Matemática dos Ovos de Ouro e Chaine Seriguelli e Ana Alice Manentti do 8º ano, participantes do projeto a Sustentabilidade na Fabricação de Pufes, comungam da mesma ideia, de que participar dos projetos e das etapas da feira, está sendo uma ótima experiência para aprimorar conhecimentos.

Elas agradecem a direção e professores, e finalizam dizendo que é sempre um privilégio estar representando a escola e Arroio Trinta na Feira do Conhecimento.

Por fim o professor Agostinho Possato, destaca a participação dos alunos com projetos na feira interna da escola, onde tudo começa rumo as etapas da feira regional, estadual e nacional.

Possato também reconhece que os resultados positivos, são devido a dedicação dos professores, mas muito especialmente dos alunos que estudam, pesquisam e defendem seus projetos nas fases da feira.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário