sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Videira: Unoesc promove curso gestão de negócios para mulheres empreendedoras

O curso Mulheres Empreendedoras da Unoesc Videira tem o intuito de desenvolver e preparar as mulheres e gestoras de empresas para o enfrentamento dos desafios organizacionais, favorecendo a visão empreendedora nos negócios.

O número de mulheres se destacando e conquistando espaços em posições de comando tem crescido cada vez mais. Exemplos de gestoras em empresas ou empreendedoras que criam seus próprios negócios aparecem e parecem incentivar outras profissionais a buscar seu próprio espaço. Mas ainda não é fácil ser bem-sucedida em um espaço dominado por homens.

Alternativas para o sucesso remetem à busca pela Inovação, entendida como a força transformadora da gestão moderna. A inovação é fundamental, pois através dela as organizações tornam-se capazes de gerar riqueza contínua e, assim manterem-se ou tornarem-se competitivas. Contudo, na maioria dos casos, as empresas usam os concorrentes como base de referência para as suas próprias iniciativas de inovação. Com isso, as estratégias competitivas tendem a ser muito parecidas dentro de um mesmo mercado e apenas a empresa que se afasta do grupo competitivo de empresas, consegue cumprir seu papel de aumento de competitividade e consequente geração de riqueza. Estar atento às mudanças de mercado, aos diversos mecanismos e as ferramentas que surgem a cada dia é a tônica que deve nortear as decisões.

Na perspectiva da valorização das mulheres como agentes transformadoras da sociedade e para que se crie um ambiente corporativo propício à geração de inovação, é importante que as líderes das organizações promovam e pratiquem ações que sejam assimiladas por todos os colaboradores, utilizando também ferramentas de gestão que possam alavancar os resultados.

Para ajudar neste desafio, a Unoesc Videira, lança um curso de gestão de negócios voltado essencialmente para o público feminino.

Fonte: Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário