segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Videira: ADR prestigia Mostra de Conhecimento

A 9ª Agência de Desenvolvimento Regional, com sede em Videira, por meio do secretário Euro Vieceli, esteve participando, nesta sexta-feira (5), de Mostras de Conhecimento organizadas por escolas da rede estadual. Para o secretário o momento foi de confraternização e troca de experiências "Um momento em que as escolas apresentam um pouco de todo o trabalho desenvolvido em sala de aula. Uma oportunidade dos pais e da comunidade escolar prestigiar a excelência do que vem sendo produzido" afirmou Euro parabenizando todos os envolvidos.

Na EEB Eurico Rauen, que realizou a terceira edição da mostra, foram apresentados 18 trabalhos, desenvolvidos por todos os estudantes da unidade. A diretora, Marisa Dambros, evidenciou a emoção em realizar o evento. Segundo ela, todos os professores e estudantes estão de parabéns pelo envolvimento, esforço e dedicação.

Um dos trabalhos apresentados foi "Matemática em Libras" que contou com a apresentação das estudantes Pietra, Isadora, Jack e Julia. As multiplicadoras do ensino de libras na escola, apresentaram um pouco da história dessa linguagem, bem como, exemplificaram a aplicação da matemática nesse conceito.

A professora, coordenadora do Mais Educação, Nilceia Lemos, destacou que o projeto revela um pouco do trabalho que é desenvolvido na escola "Temos um projeto maior dentro da escola que visa a inclusão, por meio do Ensino de Libras. Essa apresentação é um dos conteúdos repassados visando o objetivo maior, que é a integração e a socialização das pessoas" destacou.

Na EEB Esther Crema Marmentini o foco foi a integração. Em nove apresentações, os estudantes do ensino fundamental e médio puderam externar seus conhecimentos, abordando conceitos como atividade física, tecnologia na infância, vivendo as olimpíadas, bem como, diversidade cultural da música e dança brasileira, entre outros, um teatro de sombras impressionou o público participante.

Para os estudantes, o evento tem uma simbologia especial. A pequena Laura Pandolfo, de sete anos, estava empolgada por participar da apresentação. Ela contou que a mãe iria prestigiar a tarde e que tinha gostado de participar "Eu aprendi muito sobre a história da Branca de Neve e agora vamos contar um pouco disso para os visitantes" finalizou a estudante.

EEB Anita Brasileira também realizou evento
Na comunidade de Lurdes, interior de Videira, a EEB Anita Brasileira também realizou a Mostra de Conhecimento. O evento foi realizado durante o período da tarde e mobilizou estudantes, professores e toda a comunidade interessada. Dos trabalhos locais serão selecionados alguns que incorporarão a Mostra Regional que acontecerá neste segundo semestre de 2016.




Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário