quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Vereadores Mirins de Treze Tílias apresentam projeto para conscientizar as pessoas a não venderem seu voto

Na oportunidade foi apresentado e aprovado o projeto Vote Consciente – Não Seja uma Moeda de Troca.

Esse projeto tem por objetivo Conscientizar a população Trezetiliense sobre a necessidade de votar de forma consciente e de que não venda o seu voto.

Uma campanha será desenvolvida pelos Vereadores Mirins na primeira quinzena de Setembro.

Nessa campanha também deverá ser realizado um pedágio de conscientização no centro da cidade, elaboração de um áudio visual para apresentação do tema nas escolas e distribuição de um material sobre o voto consciente e adesivos.

Os vereadores mirins justificaram que é importante orientar as pessoas para que não vendam seu voto, pois, quem vende seu voto, não tem mais direito de cobrar de seu candidato depois de eleito.

Outro projeto apresentado tem como objetivo conscientizar as pessoas para que não depredem o patrimônio Público.

A justificativa é que as constantes depredações no espaço escolar, bem como de pontos de ônibus, confirmam que as pessoas e principalmente os alunos, não estão conscientes de sua participação na conservação do patrimônio público.

Durante a Sessão também foi apresentado indicação para que seja instalada com urgência uma faixa de pedestres na Rua Tirol, altura da Loja de Móveis Tirolesa.

A Justificativa é de que no local a um entroncamento e se torna perigoso para quem atravessa de um lado para o outro da rua.

Ainda apresentado requerimento para que seja encaminhado ao poder executivo uma indicação, solicitando a instalação de rampas de acesso para cadeirante na escola Municipal Irmã Filomena rabelo.

Segundo justificativa na escola há um aluno que necessita de auxílio para se deslocar de um bloco para o outro, razão pela qual as rampas seriam de grande valia.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário