sábado, 27 de agosto de 2016

Unoesc Joaçaba exibirá o filme “Nise – O Coração da Loucura”

O curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba desenvolverá, na próxima terça-feira (30), uma atividade aberta à comunidade, alusiva ao Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto. Trata-se da exibição do filme “Nise – O Coração da Loucura”, a partir das 19h30, no auditório Afonso Dresch.

O evento faz parte das Atividades Curriculares Complementares do curso, caracterizando a integração dos professores e acadêmicos com a comunidade. A coordenadora, professora Jorgiana Baú Mena Barreto, relatou que o filme é um lançamento nacional, abordando a história da médica psiquiatra Nise e o seu trabalho frente aos doentes psiquiátricos.

— A escolha do filme se deu em função da oportunidade de apresentação em Joaçaba, além de tratar um assunto de interesse do curso — comenta.

A entrada do evento é um 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado para entidades beneficentes.

Sinopse filme

Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e a lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado setor de Terapia Ocupacional, onde inicia uma nova forma de lidar com os pacientes, por meio do amor e da arte. O filme traz como protagonista a atriz Glória Pires.

Fonte: Jéssica Dayane Novello

Nenhum comentário:

Postar um comentário