terça-feira, 30 de agosto de 2016

Treze Tílias: Vereadores aprovam inciação para revitalizar faixa de pedestres

Câmara de vereadores aprova indicação para que executivo revitalize as faixas de pedestres nas ruas centrais da cidade

Na quinta sessão ordinária do mês de agosto, a Câmara de Vereadores de Treze Tilais, aprovou na noite desta segunda-feira, uma indicação de autoria do vereador e presidente da casa, Pedro Calza.

Pela indicação, Pedro Calza sugere uma nova pintura nas faixas de pedestres nas ruas centrais da cidade. Segundo justificativa do vereador, a revitalização das faixas se torna necessária, tendo em vista que a pintura já está apagada, o que tem dificultado, segundo Calza, a visualização das faixas, tanto por parte dos motoristas, como dos próprios pedestres, tornando desta forma, o trânsito mais inseguro nas ruas da cidade.

Já o vereador Ademir Concatto, aproveitou a ocasião, e sugeriu que a faixa localizada na Rua Tirol, no entroncamento com a Avenida Afonso Dresch, seja pintada, um pouco mais para frente do atual ponto.

Nos esclarecimentos pessoais, a vereadora Soraya Boesing Juchen, falou sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que o Poder Legislativo de Treze Tílias assinou com o Ministério Público, prevendo a acessibilidade ao plenário da câmara.

Soraya informou que na semana passada recebeu uma empresa, que realizou estudos para colocação de um elevador no local. Nos próximos dias, deverá ser lançado pela câmara, um edital de licitação para a instalação do elevador. O elevador deverá ficar pronto em até quatro meses. O prazo do TAC, vence no final do ano, podendo ser prorrogado por mais um período.

Ademir Concatto, comentou sobre a rodovia de acesso ao município de Salto Veloso. Segundo o vereador, em alguns trechos, a via é muito estreita, o que segundo ele, não permite a passagem de dois veículos simultaneamente, e sugeriu ao executivo, para esses pontos sejam alargados. Ademir Concatto citou dois pontos: nas proximidades da propriedade da família Eigner e próximo ao cilo do Zanatto.

José da Rocha, falou de sua participação na semana passada, nos atos inaugurais da Central de videomonitoramento e ressaltou a importância da central para a segurança público do município.

Já Ledir Luvison, questionou o investimento feito pelo município nas câmeras de segurança. Ele também questionou a eficácia do sistema, citando como exemplo, a ocorrência de um furto no centro da cidade, mas que conforme Luvison, as câmeras não captaram a ação dos meliantes.

Ledir Luvison disse que seria melhor que o investimento feito nas câmaras de segurança, fosse aplicado na área da saúde, mas ficou em dúvida se esse recurso pode, ou não, ser aplicado em outro setor. Ledir Luvison também pediu ao líder do governo, para que o município previdência a substituição de lâmpadas queimadas, nas proximidades da rua onde mora.

Na sessão desta segunda-feira, deu entrada um projeto de lei do executivo, que dispõe sobre um convênio de cooperação financeira entre os municípios de Treze Tílias e Joaçaba, objetivando o custeio de despesas de manutenção da Casa Lar, Abrigo Municipal Frei Bruno. O projeto foi encaminhado para as comissões para estudos e deverá ser aprovado na próxima sessão.

A próxima sessão da câmara de Treze Tílias, marcada para a segunda-feira, dia 05 de setembro, será em novo horário, com início às 19h30min, no horário regimental da casa. É que, durante os meses de inverno, as sessões começavam meia hora mais cedo, às 19 horas e a partir de segunda, voltam, portanto, para às 19h30min. 

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário