sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Treze Tílias: Tirol aposta em sistema de rastreamento para garantir a qualidade do leite

O Diretor de Logística e Suprimentos da Laticínios Tirol, André Rofner, participou na última quarta-feira, dia 03, do 2° Workshop, Gestão de Valor, na cidade de Lages SC.

Na ocasião André Rofner, explanou como são realizados os processos de rastreamento, fundamentais para garantir a qualidade do leite em toda a cadeia leiteira da empresa.

Rofner também destacou os novos investimentos da Tirol. Segundo ele, em 2016, a Tirol expandiu a atuação do laticínio por meio da construção de duas novas unidades, uma em Ipiranga e outra em Pinhalzinho, além da implementação de novos centros de distribuição com a objetivo de facilitar a entrega em todo o país. 

Além da sede em Treze Tílias, a Tirol tem filial em Chapecó e unidades terceirizadas no Paraná e em Goiás. São mais de 1,5 mil colaboradores diretos e aproximadamente 10 mil produtores de leite entre os estados de Santa Catarina, Paraná e Goiás.

A Tirol possui um mix com mais de 200 produtos, entre os quais, está a linha zero lactose, que conta com queijo fatiado, leite condensado, achocolatado e doce de leite. Com isso, a empresa aposta na tendência de atenção dos consumidores para o bem-estar e a saúde.

O evento reuniu em Lages, empresários para troca de experiências sobre a administração de negócios do setor, tendo como objetivo disseminar conhecimento sobre o agronegócio e mostrar excelência e boas práticas de gestão das empresas de Santa Catarina.

A Tirol foi fundada em 1974, na maior colônia austríaca do País. No início das atividades, o pequeno empreendimento processava aproximadamente 200 litros de leite por dia. Hoje, 41 anos depois, a industrialização alcança a marca de 2 milhões de litros diariamente, fazendo da Tirol, a marca de leite mais vendida do Brasil.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário