terça-feira, 16 de agosto de 2016

Treze Tílias: Projeto Tirolzinho Transforma é lançado no Sul do Brasil

O lançamento oficial acontece final do mês de agosto, mas as atividades do projeto já iniciaram essa semana, no Oeste catarinense. Ação de educação ambiental, envolverá escolas das redes de ensino municipal e estadual.

Com uma proposta de incentivar a prática da sustentabilidade junto às crianças, o Lacticínios Tirol, em parceria com a SIG Combibloc, fabricante mundial de embalagens cartonadas, realiza em 2016, a terceira edição do “Concurso Cultural Tirolzinho Transforma”.

A proposta é levar educação ambiental para alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Fundamental de escolas das redes de ensino municipal e estadual de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Para a Gerente de Marketing da Tirol Lilian Paula Pagliochi, a Tirol tem uma grande preocupação com o meio ambiente e respeitá-lo faz parte dos valores da empresa. Por isso, a organização possui uma gestão ambiental que inclui diversas atividades, entre elas o “Projeto Tirolzinho Transforma”, que incentiva os alunos a reutilizar embalagens cartonadas vazias, como caixas de leite longa vida e achocolatados, para a criação de brinquedos.

Lilian Paula Pagliochi, diz que estar presente na comunidade e levar ideias e sugestões sustentáveis, é também, uma forma da empresa expressar seus valores.

Na opinião da Lilian, atuar junto as crianças é uma maneira de fazer efetivamente uma mudança e uma transformação no mundo. Segundo Lilian, as crianças absorvem a informação e levam para dentro de casa, e isso se transforma em uma atitude positiva, com ideias e conceitos de um futuro melhor.

Uma caravana do concurso vai percorrer as escolas dos estados do Sul do Brasil, divulgando a campanha e promovendo uma oficina com embalagens e materiais recicláveis. Conforme Lilian Paula Pagliochi, mesmo as escolas que não receberem esta visita, também poderão participar do concurso, desde que enquadradas no regulamento que será disponibilizado no site www.tirolzinho.com.br.

Os brinquedos desenvolvidos pelas crianças serão encaminhados para a Tirol, que por meio de uma comissão julgadora, irá eleger os melhores, considerando critérios como criatividade, funcionalidade e utilização de embalagens na sua construção. Cinco brinquedos serão selecionados e seus autores ganharão prêmios especiais.

Os trabalhos serão submetidos a uma votação popular para eleger o melhor brinquedo: a escola do brinquedo mais votado ganhará a revitalização de um de seus ambientes, no valor de R$ 18.000,00.

O Lacticínios Tirol industrializa mais de 2 milhões de litros de leite diariamente, fazendo da Tirol uma das marcas de leite mais vendidas do Brasil, e a marca de achocolatado mais consumida entre os três estados do Sul.

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Atuando em 40 países, a SIG Combibloc integra o Grupo Rank, com sede na Nova Zelândia.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário