sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Treze Tílias: PROERD entrega certificados a alunos da Escola Municipal Irmã Filomena Rabello

Na manhã desta sexta-feira, dia 12, aconteceu na Escola Municipal Irmã Filomena Rabello de Treze Tílias, a entrega de certificados do PROERD, Programa Educacional de Resistência as Drogas.

De acordo com a direção da escola, 50 alunos do 7º ano do ensino fundamental, receberam os certificados do PROERD, ainda do 2º semestre de 2015.

No ato de entrega dos certificados, além dos alunos e direção do educandário, se fez presente Hilário Appel, Comandante do Grupamento de Polícia Militar de Treze Tílias, representando o Comando da 1ª Companhia de Polícia Militar de Herval D’Oeste, autoridades locais e equipe diretiva das escolas municipal e estadual.

O Programa Educacional de Resistência as Drogas, consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz. O programa surgiu nos Estados Unidos no ano de 1983.

No Brasil, foi implantado no Rio de Janeiro de 1992 pela Polícia Militar e hoje é adotado em todo o país.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário