quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Treze Tílias: No dia 11 de agosto comemora-se o Dia do Estudante Prefeitura de Treze Tílias e Parque Águas Tirolesas firmam parceria

No dia 11 de agosto comemora-se o Dia do Estudante, data que teve origem em 11 de agosto de 1827, quando o Imperador D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ensino superior do país.

E para homenagear os estudantes, a Prefeitura de Treze Tílias, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou uma parceria com o Parque Águas Tirolesas e vai presentear todos os estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, com um ingresso para patinação na pista de gelo do Parque.

Á partir de hoje até o dia 11, nos períodos matutino e vespertino, todos os alunos de 1º a 9º ano da Escola Municipal terão a oportunidade de conhecer o parque e brincar na pista de patinação.

Os estudantes serão transportados até o parque, acompanhados pelos professores da Escola.

O cronograma de horários e turmas já foi montado e o objetivo do passeio é integrar turmas de diferentes idades, bem como oportunizar que todos as crianças e adolescentes possam conhecer o parque e brincar na pista de gelo, que é a única da região meio oeste catarinense.

E dando continuidade à programação do mês do estudante, no dia 09 a escritora catarinense Anair Weirich, que tem mais de 20 livros publicados, 05 deles voltados à literatura infanto-juvenil, estará proferindo uma palestra, com declamação de poesias e contação de histórias, para os alunos de 1º a 5º ano da Escola Municipal. 

A palestra acontecerá no Centro de Eventos Maria Thaler Moser, no período da manhã, a partir das 09h00 e também no período da tarde a partir das 15h00.

Neste dia, haverá venda de livros no local, tanto para os estudantes, quanto para o público em geral.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário