quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Treze Tílias: Jovem trezetiliense fará intercâmbio na Bélgica

A jovem Debora de Oliveira, de 16 anos, integrante do Interact Clube de Treze Tílias, se despediu na noite desta quarta-feira, em jantar festivo promovido pelo Rotary Clube.

Debora participou no final de 2015, de um teste seletivo com outros 23 jovens do Distrito 4740, no qual ficou em primeiro lugar, o que lhe deu o direito de escolher um país da Europa para a realização de um intercâmbio de um ano.

Debora explica que se interessou pela Bélgica por ser um país pequeno e por ter três línguas oficiais. A intenção segundo ela, é conhecer a cultura local e aprender as línguas faladas na Bélgica.

Durante sua fala de despedida, Debora se emocionou e disse que uma de suas metas de vida é a ajudar as pessoas e tornar o mundo um lugar melhor para viver. Ela agradeceu os pais e o Rotary que a ajudaram tornar em realidade o sonho de realizar um intercâmbio em um país europeu.

Debora teme que, o que mais vai fazer falta longe de Treze Tílias, será a presença dos pais e dos amigos. A jovem trezetiliense, irá embarcar para a Bélgica no final do mês.

Mesmo com o coração apertado e, sabendo que a filha ficará um ano longe de casa, Gilmar de Oliveira, pai de Debora, falou que a família sempre incentivou o sonho da filha.

Também no encontro festivo mensal do Rotary Clube de Treze Tílias, realizado no salão de festas do Condomínio Áustria, na noite desta quarta-feira, foi repassado para a Família Grubber, um recurso no valor de R$ 6.420,00. O dinheiro foi arrecado entre os integrantes do Rotary Clube e servirá de auxílio na reconstrução da casa da família, que foi destruída em um incêndio, ocorrido no final do mês de maio deste ano.

Segundo João Grubber, a família já iniciou a reconstrução da residência e agradeceu a colaboração do Rotary e, afirmou que o recurso é bem-vindo. Ainda foram destacados no encontro de ontem, os preparativos da Feijoada do Rotary Clube, que será realizada no dia 21 de agosto no Salão Paroquial de Treze Tílias.

O presidente do Rotary, Alberto Kohler se mostrou muito satisfeito com a boa presença dos integrantes do clube e pelo apoio dado na campanha, desenvolvida em prol da Família Grubber e ressaltou que as atividades da entidade se voltam agora para feijoada do dia 21.





Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário