quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Treze Tílias: Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo desenvolve projeto Alfa Visitando as Famílias

O projeto está sendo desenvolvido pelas professoras Viviane Marangoni, Loline Porto e Rosane Guzzi. O projeto está sendo aplicado para alunos do 1º ano. 

Viviane Marangoni, explica a ideia do projeto surgiu a partir do livro integrado, que trabalha Ciências, História e Geografia, cuja a temática é a família.

Segundo Viviane, para desenvolver o projeto, os alunos contam com um caderno e, como parte da estratégia de trabalhar o tema, a iniciativa integra visitas às casas das famílias dos alunos.

A professora Loline Porto, conta que os alunos fizeram um álbum de família, com o qual eles realizam coleta de dados e fazem pesquisas.

De posse do material, os estudantes realizam passeios, para localizar por meio de mapas, as ruas, os bairros, municípios e estados.

De acordo com avaliação da professora Rosane Guzzi, os resultados obtidos até agora, por meio do projeto, são excelentes. Rosane conta que os professores estão sendo recebidos com muita alegria nas visitas por onde passam, aproximando ainda mais a escola da família.

Conforme Loline Porto, nesta semana, as visitas ocorrem na parte da tarde, nas famílias dos alunos dos bairros, Pôr-do-sol, Alpes das Tílias e o Bairro São José. 

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário