quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Santa Catarina terá Semana Estadual do Produtor Rural

O governador Raimundo Colombo sancionou a Lei nº 16.988, publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, 9, que institui a última semana do mês de julho como a Semana do Produtor Rural e o dia 28 de julho como o Dia Estadual do Produtor Rural Catarinense.

As datas passam a integrar o calendário oficial de eventos de Santa Catarina e têm como objetivo estimular a reflexão e o debate sobre a importância do agricultor e do trabalhador rural no desenvolvimento do agronegócio catarinense, além de repercutir a importância da permanência do homem no campo e sua contribuição para produção de alimentos.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, a medida é uma maneira de reconhecer a importância dos produtores rurais para o Estado. "Somos o Estado da agricultura familiar, 90% das nossas propriedades rurais economicamente ativas tem menos de 50 hectares. São mais de 400 mil famílias vivendo da agricultura no estado, gerando renda e riqueza", ressalta.

Sopelsa destaca ainda a excelência do setor agropecuário que faz Santa Catarina, mesmo com 1,12% do território brasileiro, ser o maior produtor nacional de suínos, cebola e pescados e o segundo maior produtor de arroz, aves e tabaco. "A força do produtor rural faz o sucesso de Santa Catarina".

Fonte: Rádio Videira AM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário