terça-feira, 16 de agosto de 2016

Salto Veloso: Um projeto, uma indicação e um requerimento são aprovados em sessão da Câmara de vereadores na noite de ontem

Foi aprovado em primeira votação por unanimidade o projeto de lei que estabelece as diretrizes, para elaboração do orçamento do Município para o Exercício Financeiro de 2017.

Em segunda votação por unanimidade aprovado o projeto de Lei autorizando o Poder executivo a abrir crédito no valor de R$ 140 Mil reais. Esse crédito faz parte dos valores que são repassados a Câmara de Vereadores.

O dinheiro será utilizado para compra de um veículo para a secretaria de Saúde.

Os vereadores Silvano Tinelli e Valdenir José Zamboni, apresentaram requerimento solicitando informações ao poder executivo.

O mesmo solicita que seja informado se existe algum convênio entre o Município de Salto Veloso e o Grupo RBS TV.

Também pede que seja informado qual o motivo da suspensão do sinal de TV local e quais as providências que estão sendo tomadas para o restabelecimento.

Segundo justificativa os vereadores vem tendo inúmeros questionamentos por parte dos munícipes Velosenses que estão sendo lesados com a ausência de sinal.

Ressalta que existem muitas famílias que não possuem antena parabólica e que dependem unicamente do sinal local em suas residências. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Durante a sessão foi aprovada Indicação do Vereador Valdenir José Zamboni, solicitando ao Poder Executivo Municipal, para que estude e viabilize junto aos órgãos competentes, a possibilidade de realizar a instalação de faixa elevada ou lombadas, na Rua Saul Brandalise, nas proximidades do Auto Posto Farenzena e Empresa Eletroart Áudio e Vídeo.

Segundo o Vereador, veículos trafegam em alta velocidade pelo local.

Ele destaca que no local a saída de veículos lentos e dessa forma a colocação de faixa elevada vai garantir mais segurança aos pedestres e mesmo os veículos, evitando assim possíveis acidentes que podem ocorrer em decorrência da velocidade. 

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário