quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Salto Veloso: Firmado parceria entre Rádio Tropical FM e Escola Especial professora Irene Debastiani APAE de Salto Veloso

O projeto intitulado de: A Hora de Prevenção no Rádio, leva em consideração, que a prevenção das deficiências é um assunto que deve interessar a todas as pessoas, de todas as comunidades.

Prevenir implica em realizar ações destinadas para impedir a ocorrência de fatos e fenômenos prejudiciais a vida e a saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), estima a existência de 30 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, com deficiência física, visual, auditiva múltipla e mental.

Conforme a OMS, estudos da comprovam que 70% das deficiências poderia ser evitada, se fossem adotadas medidas de cuidados básicos antes e durante a gravidez, na hora do parto, após o nascimento e durante a vida com ações e informações de prevenção.

O projeto firmado entre a Tropical e APAE, prevê a divulgação periódica através da Rádio Tropical FM de informações preventivas, relacionadas ao pré-natal, gestação, pós-natal, testes do pezinho, da orelhinha e da visão e fases de desenvolvimento do bebê de zero a 12 meses entre outros temas.

Serão divulgados programas periódicos, em horário a ser definido, com dicas e informações de prevenção. O programa terá início no dia 21 de agosto.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário