quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Sadia reduz 30% do sódio usado nos principais produtos da marca

A Sadia desenvolveu uma tecnologia inédita e exclusiva que permite a redução de sódio sem alterar o sabor e a qualidade dos produtos. Mais de 40 itens do portfólio foram reformulados, entre eles, o presunto, a lasanha, a salsicha, frango temperado, a linguiça cozida e a linguiça frescal. Em um ano, a expectativa é que sejam retirados do mercado cerca de 24 caminhões basculantes - com capacidade de 16 metros cúbicos - carregados com sal.

"No total, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Sadia dedicou mais de 52 mil horas ao desenvolvimento da tecnologia que permitiu a primeira redução de sódio em larga escala do País, reforçando cada vez mais o pioneirismo da marca", afirma Cecília Mondino, diretora de marketing da Sadia. A matéria-prima usada provém da proteína animal (carne de frango), um ingrediente natural que serve como base para que seja feita uma espécie de "caldo de carne".

"A nova tecnologia, que está em processo de patenteamento, intensifica o uso de temperos naturais e especiarias já presentes na composição dos produtos, como pimenta, alho, cebola, coentro, páprica etc", Fábio Bagnara, gerente de pesquisa e desenvolvimento da BRF. Importante ressaltar que também foram realizadas adaptações nas unidades produtoras.

O anúncio dessa mudança reforça um importante movimento da Sadia, intensificado a partir do início deste ano. Em janeiro, a marca relançou sua linha de frios saudáveis; em março, lançou uma linha de pratos prontos com receitas inéditas e sem conservantes; e em julho, anunciou a parceria com o chef britânico Jamie Oliver para o lançamento de uma linha de pratos prontos para cozinhar - com ingredientes naturais e com cuidados desde a origem (bem-estar animal).

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa possui mais de 105 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, 16 fábricas no exterior (nove na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda, quatro na Tailândia e uma nos Emirados Árabes Unidos) e 40 centros de distribuição. Atualmente, a companhia está presente em mais de 150 países.

Fonte: Assessoria de Imprensa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário