quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Produção de Hortaliças de família Joaçabense é destaque Nacional

(foto: Arquivo Família Stella)
Moradora da Comunidade de Santa Clara Baixa, interior de Joaçaba, a família Stella, comemora um grande feito para a atividade agrícola que desenvolvem e não é para menos, recentemente, eles foram reconhecidos como Destaque Produtor Nacional no ramo de Hortaliças, no Prêmio Brasil Hidroponia 2015,desenvolvido por uma revista do Ramo.

” O reconhecimento através do Destaque Produtor de Hortaliças do Prêmio Brasil Hidroponia 2015, nos faz querer mais: querer contribuir ainda mais com a sua saúde e de sua família, produzindo alimentos saudáveis e de alta qualidade, sem agredir o meio ambiente, e preservando um bem precioso, a vida. Foram anos de trabalho, e hoje estamos colhendo os frutos desse sonho” Comemorou Fábio Stella, que junto com o irmão Maicon deve viajar para Florianópolis em Setembro para receber o reconhecimento durante o Encontro Nacional de Hidroponia.
Produção Familiar começou há 5 anos. (foto: Arquivo Família Stella)
Produção Familiar começou há 5 anos. (foto: Arquivo Família Stella)
Hortaliças Stella

O primeiro contato da empresa com o cultivo sem solo se deu há aproximadamente cinco anos, depois que enfretaram, muitas dificuldades com a produção tradicional de Hortaliças. Começaram timidamente, com apenas uma estufa e hoje ampliaram a área de produção para nove estufas nas quais há o cultivo de alfaces crespa, lisa, mimosa e roxa, agrião, rúcula e tempero verde (salsinha e cebolinha).A produção da Família Stella atende as estabelecimentos comerciais de Joaçaba Herval d’ Oeste e Luzerna.

” A produção hidropônica contribuí com a saúde humana e ainda preserva o solo.Saber que conseguimos desenvolver uma técnica que até então era nova na nossa região e que conquistamos a confiança dos consumidores é motivo de muita satisfação. Estamos ainda mais motivados para continuar produzindo com qualidade. E quem quiser visitar nossa propriedade para conhecer mais sobre o processo de produção e as vantagens da hidroponia, estamos de braços abertos”. finalizou Fabio Stella.
Uma das estufas de cultivo. (foto: Arquivo Família Stella)
Uma das estufas de cultivo. (foto: Arquivo Família Stella)
Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário