quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Polícia Civil define como será a atuação das equipes durante o período eleitoral

Policiais Civis das SICs, DIC e DPMus,  se reuniram na manhã desta quarta-feira,10, para tratar da forma de atuação das equipes durante o período eleitoral. Na oportunidade, foram repassadas aos policiais civis as diretrizes estipuladas pelos Juízes e Promotores de Justiça Eleitorais da região, bem como as regras que deverão ser seguidas para as investigações em inquéritos de crimes eleitorais.

Para manter a absoluta imparcialidade nas apurações, nenhum policial civil fará investigação eleitoral em sua unidade de lotação. Os crimes envolvendo candidatos e apoiadores em Ipira, por exemplo, serão investigados pelo policial civil lotado em Jaborá. Em Joaçaba, o SIC Catanduvas conduzirá os levantamentos, em Herval d’Oeste será o SIC Capinzal responsável, em Catanduvas o SIC Joaçaba e em Capinzal o SIC Herval d’Oeste.

“Salientamos, ainda, que nenhum policial civil em atividade poderá envolver-se na campanha eleitoral, ainda que fora de sua área de atuação. Manteremos os laços estreitos com a Polícia Militar, o Ministério Público e o Judiciário para a manutenção da ordem e a lisura do pleito. Seguindo a determinação expressa dos Juízes eleitorais, nenhuma denúncia anônima será recebida, devendo o comunicante identificar-se formalmente através da lavratura de boletim de ocorrência para que seja possível a apuração tanto da procedência do crime eleitoral quanto, eventualmente, da denunciação caluniosa” informou Daniel Régis, Delegado Regional.

Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário