terça-feira, 23 de agosto de 2016

Pedal reuniu mais de 200 ciclistas em Joaçaba

Aconteceu no último final de semana mais uma edição do Desafio MTB Proner Bicicletas de cicloturismo. O evento faz parte do calendário da Liga Independente de Cicloturismo, que reúne em torno de 18 municípios do planalto até o extremo oeste do estado e parte do Rio Grande do Sul, e é organizado por ciclistas e voluntários da cidade, que adotaram o cicloturismo como meio de lazer e de saúde.
Neste ano mais de 300 ciclistas dos três estados do sul se inscreveram para o evento e, apesar da chuva e do frio que se fizeram presentes em Joaçaba, em torno de 200 corajosos compareceram e encararam as adversidades da natureza, pedalando com muito frio e debaixo de chuva pelas estradas enlameadas do interior do município.


De acordo com o depoimento de alguns dos presentes, as condições do tempo aumentaram o desafio e o evento ficou ainda mais prazeroso. Surpresas também estiveram presentes durante o percurso, com destaque para a “Parada do Espanto” próximo ao cemitério, com a presença de Anjos, Bruxas, Fantasmas e Zumbis que receberam os ciclistas para hidratação e alimentação.

Parte do trajeto foi feito à noite. Na chegada os ciclistas foram recepcionados com o convite para participar de uma confraternização com comida de boteco e a boa música da Banda Mulets que animou a festa até tarde da noite.
De acordo com Eleandro Silva, membro da Comissão Organizadora do Evento, os ciclistas de Joaçaba mais uma vez se superaram na organização e o evento foi um sucesso, apesar de todas as adversidades do tempo. Um agradecimento especial aos patrocinadores que acreditam no nosso projeto de qualidade de vida diferenciada, Tirol, Grupo Pegoraro, Pioneiro Baterias, Cepac, Optica Precisão, Contabilidade Pegoraro, Espaço Gourmet, Clinica Odontológica Reabilitare, Casa de Bicicleta Proner, Maxiriscos. A partir de agora a equipe direciona seus esforços para a organização do evento do ano que vem, que será de 100km, em comemoração ao Centenário do Município de Joaçaba.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário