quinta-feira, 4 de agosto de 2016

OAB Joaçaba ultrapassa o número de 500 advogados em atuação na região

A paixão pela advocacia e a responsabilidade em exercer a profissão foram citados aos novos advogados durante a solenidade de entrega da carteira profissional da categoria. A solenidade que ocorreu na noite da quarta-feira (30), contou com a presença de familiares e amigos, além de ex-presidentes, advogados e conselheiros da Subseção.

O presidente da Subseção da OAB Joaçaba, Eleandro Brustolin, conduziu os trabalhos e antes da solenidade oficial os compromissandos receberam orientações sobre o funcionamento da entidade, comissões, convênios e foram chamados a participar efetivamente dos trabalhos e ações desenvolvidos pela entidade, por meio da vice-presidente da Subseção, Elisangela Schaitel, da secretária geral da Subseção, Patrícia Beal Dariva e da Presidente da Comissão do Jovem Advogado Priscila de Carvalho Garcia.

A vice-presidente da Subseção Elisangela Schaitel tomou o compromisso dos novos advogados, e realizou posteriormente a entrega das carteiras da OAB juntamente com o presidente da Subseção, Eleandro Brustolin.

A secretária geral da Subseção, Patrícia Beal Dariva, fez o discurso de boas-vindas aos advogados. Nele destacou que a solenidade era o último requisito que faltava para que se tornassem advogados. Enfatizou que a dedicação e o estudo os tornarão profissionais respeitados e que dentro da instituição tem diversos exemplos para ser seguidos. “Prestar um compromisso perante o conselho tem a finalidade de boas-vindas e demonstra a nossa satisfação com o ingresso de novos membros, mas que a homenagem se repita diariamente e que seja fruto da conduta e respeito conquistado como profissionais da advocacia”, disse. “A partir de agora devemos lembrá-los que vocês têm diretos, deveres e prerrogativas, em pé de igualdade aos que tem 1 ou 50 anos de advocacia. O advogado é indispensável para a administração da Justiça, qualidade está disposta na Carta Magna. Este nobre direito que nos é garantido nos impõe também um dever, de manter a ética, a honradez, o estudo e o trabalho. A Lei impõe ao advogado dever/direito de proceder de forma que torne merecedor de respeito e que contribua para o prestígio da classe e da advocacia”.

Ao fim a secretária lembrou que neste ano a Subseção da OAB em Joaçaba completa 45 anos de criação e foi a terceira a ser criada no estado. “Uma homenagem especial está sendo preparada, pois a criação, continuidade e o respeito que a Subsecção possui perante as outras Subseções a Seccional e a todos os órgãos públicos e privados se deve ao trabalho e a dedicação dos profissionais que a compuseram. O evento ocorrerá no fim do ano para marcar estes 45 anos da entidade”, lembrando que o dia do Advogado é comemorado no dia 11 de agosto e que será comemorado durante todo o mês, incluindo uma confraternização no dia 13 quando será promovido almoço com Feijoada, comemorativo ao Dia do Advogado no Spazzio Brollo. Outros eventos e cursos foram programados para os colegas e serão divulgados posteriormente”.

“Atuem com ética, com seriedade, cobrem honorários justos, respeitem a si mesmos e aos demais colegas e profissionais e principalmente aos clientes e o sucesso profissional se desenhará aos vossos pés”, completou Patrícia.

A vice-presidente da Subseção Elisangela Schaitel salientou que a Subseção é a casa do advogado e deve ser refúgio dos profissionais sempre. “Devemos continuar unidos e tendo papel de liderança na sociedade. Essa força conquistada pela OAB reflete fora, junto as entidades pela força, ética e a forma que conduzimos os trabalhos com credibilidade, para valorização da profissão”, disse a advogada também parabenizando os pais e convidados pela chegada dos novos colegas a Ordem dos Advogados.

Elisangela também informou sobre os trabalhos que ocorrem nas comissões, principalmente da Mulher, salientando que a OAB Federal lançou campanha Federal priorizando os temas de combate a violência.

Ao fim da solenidade, o presidente Subseção da OAB Joaçaba, Eleandro Brustolin parabenizou os advogados que ingressam no mercado de trabalho e destacou que com a entrega das carteirinhas a Subseção ultrapassou o número de 500 advogados em atuação na região de abrangência da entidade que integra 13 municípios. “A entidade além de cuidar das questões internas, precisa zelar pelos temas que afetam a sociedade”, comentou o presidente. “Vocês assumem hoje um papel de relevância na sociedade e estaremos aqui diariamente para auxiliá-los nas dificuldades do exercício profissional”, disse.

Brustolin usou uma citação do escultor, Michelangelo Buonarroti para se referir ao momento da solenidade. “Em cada bloco de mármore vejo uma estátua; Vejo-a tão claramente como se estivesse na minha frente, Moldada e perfeita na pose e no efeito. Tenho apenas de desbastar as paredes brutas Que aprisionam a adorável aparição. Para revelá-la a outros olhos como os meus já a veem”, desejando aos colegas a clareza que o escultor teve com suas obras, bastará acrescentar a determinação e a advocacia entregará tudo o que enxerga nela, concluiu o presidente, convidando os novos advogados para que apoiem as ações da Subseção.

Receberam a carteira e estão aptos ao mercado de trabalho:

Adriano Felipe Cesa

Ana Paula Pereira

Andreia Sganzerla

Andreia Strada Negrão

Catia Kunz

Chairon Davi Pecinato

Dirlei Ferreira Lopes

Eloisa Auxiliadora Menegassi Correa

Emelly Barbieri

Fernanda Trentin

Francielle Dias dos Santos

Marcia Marcondes Diniz de Freitas

Suélen Chiesa de Lima

Tassio Marcel Hoffmann Coelho

Tatiane Aparecida Cardoso

Vilma Salete Bernardi de Motta

Yaçana Zamoner Sbaraini
Fonte: Nativa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário