quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Meteorologia indica a possibilidade de neve no final de semana

Uma intensa massa de ar polar deve chegar ao Brasil durante o próximo sábado (20), e promete trazer temperaturas muito baixas para Santa Catarina e também para outros estados do Centro-Sul do Brasil. Como faltam três dias para o início do evento, os modelos numéricos ainda não entraram em consenso quanto à intensidade e abrangência dessa onda de frio, mas a tendência é de queda acentuada de temperatura em todo o Sul do Brasil.

Nas serras catarinense e gaúcha a previsão indica grande possibilidade de neve entre a noite de sábado (20) e a manhã de domingo (21), inclusive com acumulação. A neve pode atingir também cidades catarinenses fora do topo da serra.

No domingo e na segunda-feira (22) as temperaturas mínimas prometem ficar abaixo de zero em grande parte de Santa Catarina (exceto litoral), e também em áreas do sul do Paraná, interior do Rio Grande do Sul e em áreas isoladas no sul dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Em SC as mínimas devem ficar entre -3/5°C na maior parte do Estado no domingo fim da noite (-3/-6°C no topo da serra) e na segunda e entre -4/3°C na maior parte de SC, -2/-6°C nas áreas frias do oeste, meio oeste e planaltos e -5/-8°C no topo da serra, mas nos vales e baixadas, manterá o frio intenso no amanhecer de terça e quarta com geada ampla.

Fonte: Climaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário