segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Luzerna: Ammoc e Colegiado de Educação promovem monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação

O evento foi realizado nos dias 4 e 5 de agosto, no centro empresarial de Luzerna. O curso foi ministrado pelo avaliador técnico, Humberto Dalpizzol e teve como público alvo servidores da Secretaria de Educação, Controle Interno e comissão municipal de educação dos 13 municípios da Ammoc.

Segundo Dalpizzol, depois de terem seus Planos Municipais de Educação elaborados e aprovados, os municípios seguem agora para a etapa de monitoramento contínuo e avaliação periódica dos planos em vigência.

Esta é a primeira de uma série de capacitações que vão ser realizadas, os planos servirão de guia para que todos os municípios possam indicar metas próprias e definir as ações, as responsabilidades do poder público e comunidade em geral e, os recursos que devem ser aplicados para que alcancem uma educação democrática, igualitária e de qualidade, assegurando assim um direito básico de cidadania.

Municipal de Educação, faz parte de uma política de Estado embasado legalmente na Constituição Federal, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e no Plano Nacional de Educação. As metas estão alinhadas as de caráter nacional e estadual visando oportunizar as diferentes esferas do governo a participação e o compromisso com as questões comuns da educação.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário