sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Jucesc de Videira está habilitada para análise de atos de transformações singulares

A unidade de Videira da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC) não precisa mais enviar atos de transformações singulares para Florianópolis. A responsável pela unidade de Videira, Jaqueline Balzzan, recebeu capacitação para analisar e autenticar estes atos. Segundo Jaqueline, a transformação é a operação pela qual a empresa passa de um tipo jurídico para outro. A analise consiste na observância do cumprimento de preceitos que regulam a constituição e o registro do tipo jurídico escolhido pela empresa.

"Antes de o serviço ser feito pelo Escritório Regional de Videira, os processos eram recepcionados pelo escritório e encaminhados via malote para a apreciação e analise por analistas da sede da JUCESC em Florianópolis. Procedimento que necessitava um tempo maior, afinal, o serviço de malote está restrito a 3 vezes por semana. Desta forma o tempo entre a entrada do protocolo e a efetiva analise do ato podiam ser de até 3 dias. Com a análise sendo efetuada aqui pelo escritório, pode-se reduzir o tempo de 15 dias para 5 dias dependendo de cada caso".

Para a contadora e diretora de Núcleos da Aciav, Sidecler Pauvels Zago, a possibilidade de fazer a analise dos atos de transformação singular no escritório Regional de Videira, possibilita uma maior agilidade no processo. Ainda de acordo com ela, esse é um serviço importantíssimo para contadores e empresários de Videira e região.

"Não ganhamos apenas em agilidade, mas também no atendimento, pois os contadores podem tirar suas dúvidas antes mesmo de encaminhar os processos e evitar que esses fiquem em exigência, por serem um tanto complexos, diretamente com a analista dos Processos no Escritório Regional de Videira. Para nos auxiliar contamos com o apoio da funcionária responsável, Jaqueline Balzzan, que não mede esforços em nos auxiliar".

Sidecler, ressalta que a proximidade facilita bastante o trabalho dos contadores. "A agilidade dos processos também é muito importante, afinal, por muitas vezes os empresários necessitam com urgência dessa transformação, por diversas razões como, contratos com empresas e licitações, muitas vezes tendo até prejuízos pela demora do processo.

A parceria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (Aciav) e a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC) possibilitam prestações de serviços para associados da entidade e não associados.

O escritório Regional da Jucesc, que funciona anexo à sede da Aciav presta uma gama de atendimentos à comunidade regional, atuando diretamente em ações como: abertura e fechamento de empresas, documentos, certidões, procurações e outros serviços. O escritório da Jucesc em Videira atende ao público das10h00 às 12h00, 13h00 às 17h00 de segunda à sexta-feira e está localizado na Rua XV de Novembro, 19, junto a ACIAV.

SAIBA MAIS

Processos de transformação que envolvem sociedade LTDA, para que seja efetuada a transformação em EIRELI ou Empresário Individual é necessário que a mesma esteja unipessoal (somente um sócio respondendo pela empresa), neste caso é solicitado que o processo onde deixa a empresa unipessoal seja feito com uma semana de antecedência, para posteriormente trazer o ato de transformação para registro, com isso é possível manter a agilidade do processo. O tempo mínimo para análise de atos de transformação é de 48 horas, devido a limitações de sistemas.

Fonte: Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário