sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Joaçaba:Acadêmica da UNOESC cria Horta Vertical

Uma acadêmica do curso de direito da Unoesc/Joaçaba desenvolveu um projeto inovador com objetivo de mudar hábitos visando a melhoria da qualidade de vida da população. A aluna Gabriela Büttner, da 10ª fase, através da disciplina de direito ambiental, elaborou o projeto da Horta Vertical Modular Sustentável. “Ou seja trata-se de uma Horta ideal para casas onde não há tanto espaço podendo ser montada no próprio muro da casa ou na sua parede” explica ela.

Na justifica do projeto ela cita que algumas pessoas acreditam ser muito demorada a sua montagem bem como que estas devem custar caro para se conseguir atingir uma plantação razoavelmente sustentável e que dê seus frutos, entretanto, é certo que demanda atenção e cuidados, mas as vantagens que advém desta prática superam o pequeno trabalho que se tem ao iniciar o projeto. Os vasos são feitos com o reaproveitamento de garrafas PET cortadas ao meio e por estarem suspensos, os vasos ficam mais isolados do contato com insetos rastejantes, formigas e demais pragas.

APROVEITAMENTO DA ÁGUA: na rega, basta aplicar água no primeiro vaso que os vasos abaixo receberão a água excedente, através do sistema de drenagem. E assim, é possível fazer uma rega mais frequente sem aumentar muito o consumo de água potável.

 Um dos objetivos do projeto é a sua divulgação, para assim tentar influenciar as pessoas construírem as suas próprias hortas e se alimentarem de forma mais saudável. Para desenvolver o projeto ela contou com ajuda de André Luiz Busetti, Design Gráfico>

Por Marcelo Santos



Fonte: Rádio Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário