quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Joaçaba: JCI e Colégio SSMA Trindade repassam valor arrecadado em palestra beneficente para o Abrigo do Coração

(Foto: Portal Éder Luiz)

Na manhã desta quinta-feira, 18, representantes da JCI Joaçaba/Herval/Luzerna e Colégio Luterano Santíssima Trindade estiveram no Abrigo do Coração de Joaçaba para repassar o valor arrecadado através de uma palestra beneficente.

A palestra foi realizada no dia 10 de agosto e teve como tema “Transforme Oportunidades em Resultados” com Gilglér Regina. Para tal, a JCI e Colégio Luterano Luterano Santíssima Trindade, contaram com o apoio da Unoesc e Patrocínio da Fidelys Consórcios. O evento reuniu aproximadamente 500 pessoas sendo que e 80% do valor arrecadado com os ingressos foi repassado para o Abrigo do Coração.

“Que bom que existem pessoas com vontade de fazer o bem. agradecemos a iniciativa que vem para somar ao trabalho realizado diariamente aqui no abrigo. Nem sempre podemos fazer tudo, mas, o que fazemos é com muito amor e poder contar com um apoio como esse faz uma grande diferença”. Agradeceu emocionada, Suzana Paludo, presidente do Lions Clube, entidade que administra o abrigo do coração desde 2009.
(foto: Portal Éder Luiz)
(foto: Portal Éder Luiz)
Para a JCI e para o Colégio Luterano Santíssima Trindade a realização do evento serviu para além da ajuda financeira, chamar atenção para as atividades desempenhadas voluntariamente pelo Abrigo. ” Agradecemos à todos pela participação no projeto, especialmente apoiadores e patrocinador Fidelys Consórcios. Acreditamos que servir a humanidade é a melhor obra de uma vida e por isso estamos felizes de contibuir com o abrigo do Coração” destacaram os membros de JCI.

Após a entrega do valor arrecadado, os representantes da JCI e Colégio Luterano Santíssima Trindade conheceram as dependências do local e conversaram com algumas das pessoas que estavam hospedadas na casa. Dona Juraci do Amaral que veio de Caçador agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância de existir um local como o abrigo. “Nos sentimos em casa, porque aqui podemos descansar e nos alimentar. Se não tivéssemos o abrigo a cada vinda para o tratamento teríamos que ficar na rua. Tomara que eles sempre recebam ajuda para conseguir se manter e ajudar pessoas como nós que precisamos de lugar pra ficar”, comentou
(foto: Portal Éder Luiz)
(foto: Portal Éder Luiz)
O Abrigo do Coração

O abrigo do coração é uma casa que oferece apoio para pacientes e acompanhantes que aguardam consultas e tratamentos médicos em Joaçaba. Em média de 10 a 30 pessoas passam pelo local que conta com uma estrutura completa, quartos, sala, cozinha, banheiro, além de quintal e varanda. No local, os próprios visitantes preparam o almoço com alimentos doados e ainda tem a disposição café e lanche.

Somente com despesas fixas do local como aluguel agua, luz telefone e compras que não são vem de doações são gastos quase 4 mil reais. Mensais. Por isso a importância do auxílio da comunidade.

O abrigo do coração está localizado na Rua Salgado Filho, 425, Joaçaba – ao lado do IGP e em frente a antiga Emergência do Hospital Universitário Santa Terezinha. O telefone para contato é o (49) 3554 4817.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário