quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Joaçaba: Hemosc segue com a campanha em busca de doadores de sangue na região

De acordo com Rodrigo Azevedo responsável pelo setor de captação de doadores de sangue do Hemosc Joaçaba a campanha Caravana da Solidariedade continua na região.

No último dia 04 de agosto foi realizada a campanha na região, onde os municípios se mobilizaram com o transporte de doadores voluntários gratuitamente.

Conforme Azevedo a campanha do dia 04 de agosto teve poucos doadores da região, Treze Tílias por exemplo foram somente 04 doadores.

A Campanha Caravana da Solidariedade será realizada todas as primeiras quintas-feiras do mês, numa promoção do Hemosc Joaçaba, em parceria com as secretarias municipais de saúde da região que realizam o transporte de doadores de forma gratuita.

Segundo Azevedo, o objetivo é aumentar o estoque de sangue no Hemosc, que atende no momento 46 municípios do Meio Oeste de Santa Catarina.

Ele observa que apenas um doador de sangue pode salvar até 04 vidas.

Para atender a demanda da região, com estoque regular de sangue no Hemosc Joaçaba, Rodrigo Azevedo diz que diariamente é preciso ter 30 doadores disponíveis.

Para doar sangue o voluntário ou voluntária, precisa estar saudável e ter entre 16 e 69 anos e em 48 horas o organismo já se recompõe.

A próxima Caravana da Solidariedade do Hemosc Joaçaba, acontece na quinta-feira dia 1º de setembro.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário