quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Joaçaba: GERED realizou o último encontro presencial da formação continuada 2016

A Gerência de Educação (Gered) da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, por meio da Supervisão de Gestão de Rede e da Supervisão de Políticas e Planejamento Educacional, realizou na segunda-feira, no Auditório Afonso Dresch da Unoesc, em Joaçaba, o último encontro presencial da formação continuada 2016.

O objetivo foi a análise e reflexão da ação pedagógica com base na Proposta Curricular de Santa Catarina 2014 e na Base Nacional Comum Curricular.

Participaram aproximadamente 600 profissionais da educação da rede pública estadual dos 13 municípios de abrangência da ADR.

O secretário executivo Ricardo Grando e a gerente de Educação Rosangela Parizzi explanaram sobre a importância da capacitação, que iniciou em fevereiro com carga horária de 40 horas. Por fim, a professora Rose Maria Makowski ministrou a palestra “Planejamento integrado por área do conhecimento”.

Rosangela destacou que conhecer, discutir, analisar e refletir o currículo é fundamental para propor ações educativas às diretrizes curriculares em vigência.

Acrescentou que assim como a atualização do documento se tornou necessária, a ação docente também precisa ser remodelada para atingir os pressupostos atuais de ensino e, consequentemente, a efetiva implementação da Proposta Curricular de Santa Catarina.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário