terça-feira, 30 de agosto de 2016

Iomerê sediou o 9º Seminário do Leite

Leite foi a pauta do encontro realizado em Iomerê na última quinta-feira, dia 25. O evento aconteceu no pavilhão da Comunidade de Nossa Senhora de Caravaggio e teve a participação de mais de 100 produtores, entre iomerenses e de municípios vizinhos. O objetivo da proposta foi levar conhecimento aos produtores de leite.

O evento teve início com a palestra proferida pelo Médico Veterinário César Augusto Fiorin, intitulada "Fatores que influenciam a eficiência reprodutiva em bovinos leiteiros", que abordou os erros de manejo que acabam por reduzir a produtividade do leite. A amplitude do tema permitiu tratar de assuntos relacionados com o conforto térmico dos bovinos leiteiros, passando por cuidados com a qualidade da água e alimentos, até os cuidados com as doenças dos animais que acabam por retardar a prenhês, causar abortos, ou dificuldade de emprenhar.

A palestra realizada abordou um tema escolhido em uma reunião técnica feita no mês de junho, quando os próprios produtores apontaram a necessidade de compreender melhor quais as possibilidades de manejo que pudessem minimizar os problemas de reprodução do rebanho. "Os produtores conhecendo os problemas que o setor possui, contribui para uma iniciativa de diagnóstico e correção destes problemas" finalizou o engenheiro-agrônomo Leandro Crestani, do Escritório Local da Epagri em Iomerê.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário