quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Indústriais catarinenses voltam a ter confiança na economia brasileira

Os empresários da indústria catarinense retomaram a confiança na economia brasileira após dois anos e meio, segundo revela o Índice de Confiança do Empresário Industrial. Pela primeira vez desde janeiro de 2014, o índice ficou acima dos 50 pontos, que separa otimismo de pessimismo. A pesquisa é feita mensalmente pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

De julho para agosto de 2016, o índice passou de 46,9 pontos para 51,1. O número é calculado com os resultados de uma pesquisa de opinião com 207 empresários do terceiro setor sobre as condições econômicas e as perspectivas futuras. O primeiro revela uma melhora não satisfatória (44,8 pontos), enquanto o segundo mostra o otimismo com as expectativas para os próximos meses (54,3 pontos).

- O significativo aumento nos índices brasileiro e catarinense revela uma condição mais favorável para a retomada da economia nos próximos meses. A confiança é um poderoso estímulo para o crescimento - disse o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte.

O índice nacional também revela otimismo, com 51,4 pontos em agosto (aumento de 4,2 pontos desde o mês anterior). Conforme a tendência em Santa Catarina, nacionalmente os índices sobre as condições atuais estão abaixo de 50, enquanto aqueles sobre as perspectivas futuras estão todos acima.

Fonte: Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário