terça-feira, 9 de agosto de 2016

Fraiburgo: Jornalistas dos três estados do Sul discutem futuro do turismo na região

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, (ABRAJET), reuniu de 03 a 07 de agosto, no Hotel Rener em Fraiburgo, cerca de 40 jornalistas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, para o 1ª fórum dos três estados do Sul da categoria.

O Presidente da ABRAJE de SC, Evandro Novak, diz que o objetivo do evento, foi fortalecer os trabalhos associação na região Sul.

Evandro Nova, informa que durante o encontro foi elaborada a carta de Fraiburgo, com reivindicações em defesa do turismo  

Conforme Novak, o Fórum da ABRAJET dos Estados do Sul discutiu o turismo como área estratégica para o desenvolvimento sustentável e como instrumento da reconstrução da confiança para o enfrentamento e a superação da crise econômica e política que vive a nação.

O radiodifusor, Nereu Lopes de Lima, de Treze Tílias, falou sobre o setor mediático, composto por emissoras de rádio, TV e Jornal e o significado do jornalismo de turismo, mostrando a importância do setor, que na opinião Lopes de Lima, o turismo no estado não é só praia, é também interior e, deu como exemplo a região de Treze Tílias, colonizada por austríacos e um dos principais pontos turístico do interior de Santa Catarina.

Lopes declarou ainda, que irá levar a informação sobre o fórum para a Acaert, onde participa, para falar da importância da Abrajet na divulgação do turismo catarinense.

Uma das intenções da Carta de Fraiburgo, é pautar junto aos Governos Federal, Estadual e Municipal, a priorização da duplicação da BR 282, como Corredor do Mercosul para captação de turistas com trânsito seguro e respeito às vidas humanas de todos que nela transitam, bem como a conclusão das obras da BR 116.

Foto. Tatiana Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário