segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Fórum da Aliança Láctea discute desafios da cadeia produtiva do leite nos três estados do Sul do Brasil

Os secretários da Agricultura de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul estarão juntos em Esteio (RS), nesta quarta-feira, dia 31, para tratar dos desafios e oportunidades para cadeia produtiva do leite nos três estados.

O Fórum da Aliança Láctea, faz parte da programação oficial da 39 ª Expointer. Durante o Fórum, os secretários de Estado da Agricultura apresentarão os números do setor lácteo nos três estados do Sul, além de uma análise sobre as oportunidades de crescimento para cadeia produtiva do leite.

O evento é aberto ao público e contará ainda com a presença de presidentes das Federações de Agricultura e lideranças do agronegócio. O evento vai até as 16h e terá um espaço dedicado as perguntas dos participantes.

O Oeste de Santa Catarina, o noroeste do Rio Grande do Sul e o sudoeste do Paraná são as regiões que mais crescem em produtividade do leite no Brasil.

Com cerca de 300 mil produtores distribuídos por quase todos os municípios, o Sul é responsável por 33% da produção brasileira de leite. A expectativa é de que em 10 anos, a produção aumente 77%, chegando a 19,5 milhões de toneladas de leite por ano.

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário