segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Final de semana movimentado no setor policial de Videira com quatro registros de furtos

Durante o final de semana a Polícia Militar de Videira registrou o total de 23 ocorrências sendo quatro delas de furtos em residências e estabelecimentos comerciais. 

Na sexta-feira (29) PM deslocou até o bairro Sesi para averiguar uma ocorrência de furto em residência. No local foi conversado com a solicitante, a qual relatou que durante a madrugada um homem adentrou na casa de sua irmã através da sacada, tendo utilizado uma escada que estava nos fundos e furtou aproximadamente cem peças de roupas, bem como uma mala de viagem a qual utilizou para carregar as roupas. Relatou ainda que seu cunhado avistou o suspeito nas proximidades por volta da 01h30min, porém ainda não tinha dado falta dos objetos. Diante do fato foi feito Boletim de Ocorrência.

Na sexta ainda a Guarnição foi acionada via COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) para atendimento de ocorrência de furto no bairro Floresta. No local foi conversado com o solicitante, o qual relatou que por volta de meia-noite e meia ouviu um barulho vindo de seu estabelecimento comercial, ao chegar próximo viu dois indivíduos saindo do local em uma motocicleta, não conseguiu identificar os masculinos nem a motocicleta, no local foi arrombada a porta, estourado o cadeado e do interior foi subtraído a quantia de 80 reais que estava no caixa. No local deixaram uma chave de fenda que foi usada para estourar o cadeado. Diante do fato foi confeccionado o Boletim de ocorrência.

Já na Avenida Dom Pedro II, a Polícia Militar foi acionada para fazer o atendimento de uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial, em que supostamente um homem teria furtado e em seguida sido contido por populares. No local foi constatado que o autor do furto estava de posse de dois bonés e seis blusas e estava imobilizado por populares e por uma das funcionárias da loja. Diante do fato foi conversado com as funcionárias da loja sobre o fato, sendo que as mesmas confirmaram que o acusado havia saído do estabelecimento com os produtos e foi contido do lado de fora quando tentava empreender fuga, momento em que uma mulher, foi tentar segurar o autor e no ato levou um soco no peito e na mão causando alguns hematomas. Foi de imediato dado voz de prisão ao autor e conduzido até a Delegacia para as devidas providências.

E no bairro Farroupilha, a Polícia Militar deslocou para o atendimento de furto a residência. No local foi conversado com a solicitante, a qual relatou que saíram para trabalhar e que deixaram a porta somente encostada, ao retornar deram conta que foram subtraídos 15 edredons acolchoados e uma TV da marca Samsung de 32 Polegadas. Diante do fato foi confeccionado o Boletim de Ocorrência.

No sábado (30) no bairro Vila Verde a guarnição em rondas avistou dois indivíduos que pela rua transitavam e que ao verem a guarnição tiveram atitude suspeita, desviaram o olhar e tentaram mudar o caminho. Sendo que diante disto foi efetuada a abordagem. Em busca pessoal foi localizado um cigarro de maconha com cada um dos indivíduos. Diante dos fatos ambos foram conduzidos até a delegacia sendo que um deles é menor de idade. 

Durante a noite no bairro Panazzolo a Polícia Militar atendeu um acidente de trânsito envolvendo um Fiat Pálio e um GM Corsa ambos com placas de Videira. A condutora do veículo Corsa encontrava-se em visível estado de embriaguez onde oferecido o teste do etilômetro, a qual realizou resultando em 1,00mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante do fato foi confeccionado a autuação cabível e recolhida a CNH da condutora onde logo após foi conduzida até a Delegacia de Polícia para devidas providências.

Logo após os policiais terem entregue a condutora que apresentava-se embriagada na Delegacia ao sair avistaram um veículo VW Gol transitando em alta velocidade e que passou muito próximo quase chocando em um veículo que estava estacionado, onde posteriormente foi abordado em frente à Delegacia. O veículo era conduzido por um homem o qual estava também em visível estado de embriaguez. Oferecido o teste do etilômetro este realizou resultando em 1,03mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Foi dado voz de prisão ao autor e conduzido até a Delegacia para providências cabíveis. 

No domingo no bairro Marafon por volta das 4 horas da manhã a Guarnição da Polícia Militar em rondas, flagrou um veículo Ford Escort, o qual transitava pela Rua Veneriano dos Passos em alta velocidade. No entroncamento com a Rua Brasil, o condutor do veículo quase colidiu contra a viatura da PM. De imediato a PM iniciou acompanhamento do veículo, sendo dado ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, ordens estas ignoradas pelo condutor, sendo que este adentrou a ruas próximas local onde fora abordado pela guarnição. O condutor foi identificado, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico, andar cambaleante, voz arrastada, olhos avermelhados, vestes desalinhadas, encontravam-se falante e bastante inquieto. Foi oferecido ao condutor o teste do etilômetro sendo aceito tendo como resultado 1,07mg 00mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor estava com a CNH vencida, e o veículo apresentava débitos de licenciamento, além de apresentar mau estado de conservação (pneus lisos). Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor, sendo este entregue ao plantão da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Durante a madrugada desta segunda-feira a Guarnição foi informada pelo COPOM para deslocar até o centro da cidade, onde segundo denúncia um veículo VW Voyage de cor escura estaria fazendo manobras perigosas e ameaçando outro condutor com o carro. Próximo ao semáforo do Itaú a Guarnição avistou o veículo que tinha as características repassadas. Diante disto a guarnição deu ordem de parada e o veículo foi abordado. No interior do carro estavam dois homens. Em busca pessoal foi localizado preso a cintura de um deles uma arma de fogo, do tipo garrucha antiga, calibre 32. em um coldre de couro. A arma estava municiada com uma munição intacta e outra deflagrada. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao portador da arma e este foi conduzido até a delegacia para os procedimentos cabíveis.

A PM atendeu ainda o registro de outros nove acidentes de trânsito.

Fonte: Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário