quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Feira das profissões reunirá alunos do ensino médio da região de Videira

Alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Videira e região são esperados para a 1ª Feira das Profissões, que acontecerá no ginásio de esportes da Unoesc Videira, nos dias 17 e 18 de agosto. O evento foi criado com o objetivo de oportunizar aos estudantes um contato direto com os cursos superiores oferecidos pela instituição.

Segundo o professor Gilson Luiz Leidens, diretor de Graduação da Unoesc Videira, o evento tem a finalidade de contribuir para que a escolha dos candidatos ao vestibular seja mais consciente e segura, fornecendo informações sobre a universidade e os diversos campos profissionais, além de apresentar a estrutura física e humana da instituição e o trabalho desenvolvido pelos cursos.

Durante os dois dias, cerca de 1,8 mil estudantes deverão visitar a Feira. Uma estrutura diferenciada, que possibilitará prestar informações diversas de interesse dos visitantes, está sendo montada no local.

- Há mais de 15 anos, fazemos um trabalho de aproximação com as escolas da região, oportunizando através do projeto Unoesc na Escola, a visita dos estudantes na universidade. No entanto, queremos, a partir da Feira das Profissões, ter um contato mais direto e objetivo, podendo conversar melhor e ajudar o aluno a escolher o curso para o qual possui maior aptidão - disse o diretor de Graduação.

Ele explica que a preocupação maior da universidade é aproximar os estudantes aos alunos, professores e coordenadores de cursos, a fim de conhecer melhor a estrutura da universidade e sua funcionalidade, por meio da estrutura que será colocada à disposição.

- É uma novidade que passaremos a oferecer anualmente, sendo que contamos com a colaboração e parceria dos diretores e professores de todas as escolas da região que oferecem ensino médio. Esperamos, com isso, poder contribuir com essa difícil decisão, já que muitos jovens ainda estão se decidindo sobre qual curso universitário fazer - reiterou Gilson Leidens.

A Feira das Profissões no campus de Videira contará com a participação das escolas do ensino médio da rede pública e privada de Arroio Trinta, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê, Lebon Régis, Pinheiro Preto, Rio das Antas, Salto Veloso, Tangará, Passo da Felicidade e Videira.

Na ocasião, a Unoesc estará apresentando os cursos de Administração; Arquitetura e Urbanismo; Biotecnologia Industrial; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Design; Direito; Educação Física; Engenharia de Alimentos; Engenharia Química; Engenharia Sanitária e Ambiental; Farmácia; Nutrição; Pedagogia e Psicologia.

- O evento é aberto a toda a comunidade interessada, a qual convidamos para visitarem nos períodos manhã, tarde e noite, nos dias 17 e 18 deste mês de agosto - finalizou Gilson Leidens.

A Feira das Profissões já acontece há vários anos no campus de Joaçaba, e, a partir deste ano, também será realizada pela Unoesc em Videira.

Fonte: Rádio Videira AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário