terça-feira, 23 de agosto de 2016

Fanfarra do Rotary de Joaçaba consegue bons resultados em festival realizado em Três Barras (SC)

A Fanfarra da Escola Municipal Rotary Fritz Lucht de Joaçaba participou no último final de semana de mais um Festival de Fanfarras. O evento, denominado “Copa do Contestado de Fanfarras, foi realizado na cidade de Três barras e contou com a presença de mais de 30 bandas de Santa Catarina, Paraná e do Rio Grande do Sul. Professor Oderlan Lima, que coordena a Fanfarra, explicou que a banda de Joaçaba conseguiu resultados positivos, mesmo participando pela primeira vez de categorias acima, onde a disputa é mais acirrada. “Foi um desafio muito grande para nós a nossa baliza de 10 anos disputou com meninas de 18 e 19 anos” explicou ele. A banda ficou em 1º na categoria musical, o pelotão de bandeiras ficou em 2º e a baliza não conseguiu ficar entre as três, apesar de ter feito uma bela apresentação.

Para o professor a participação neste evento teve uma importância muito grande para preparar o grupo para competições estaduais e nacionais que serão realizadas ainda este ano.

O professor aproveitou também para fazer um desabafo  quanto a precariedade da indumentária e o instrumental da Fanfarra do Rotary. Estes itens contam nota e atualmente o grupo tem que improvisar para participar destes eventos. “Nós tivemos que usar spray para pintar, blecaute (plástico) para disfarçar para o equipamento parecer bem cuidado, só quem conhece nosso trabalho, sabe da nossa dificuldade” comentou ele.

A Fanfarra se prepara agora para o Festival Nacional nos dias 13 e 14 de outubro na Arena Cuibá em Matogrosso e a Estadual em Novembro na cidade de Blumenau.

Por Marcelo Santos









Fonte: Rádio Catarinense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário