quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Exército realiza exercício de treinamento na Usina Hidrelétrica Machadinho

Nos dias 09 e 10 de agosto, 108 militares do 2º Esquadrão do 14º RCMEC (Regimento de Cavalaria Mecanizada) de São Miguel do Oeste, realizaram um exercício de proteção na Usina Hidrelétrica Machadinho – Carlos Ermírio de Moraes. A equipe, que estava instalada na usina, realizou a fiscalização na entrada da usina e averiguações nas imediações, como forma de treinamento dos militares.

Este exercício, que já aconteceu outras vezes na Usina Hidrelétrica Machadinho, busca áreas estratégicas para prática de ocupação de ponto e são realizados com frequência em diversos cenários. “Estamos realizando operações de treinamento durante o ano todo, esta é a quarta grande operação que é realizada na área que faz parte do 14º RCMEC, que abrange todo o oeste catarinense”, finaliza Capitão Paulo Lor Toledo.
O treinamento foi finalizado às 24 horas do dia 10 de agosto, e teve como principais atividades o controle de acesso a usina e o patrulhamento motorizado e fluvial. “Nosso objetivo é testar a capacidade de cumprir a missão de proteger estruturas estratégicas, como as usinas”, salienta Capitão Lor.

Na terça, dia 9, antes de iniciar a operação, os militares tiveram a oportunidade de realizar uma visita ao interior da Usina Hidrelétrica Machadinho, onde puderam conhecer como funciona o processo de geração de energia elétrica. “Como forma de agradecer os militares, a Usina proporcionou o conhecimento, uma visita a Maior Usina Hidrelétrica do Estado de Santa Catarina, que para muitos foi a primeira oportunidade de conhecer como acontece a geração de energia elétrica, e entender por que é considerado um ponto estratégico para o Brasil”, comenta Roberto Deboni, Gerente da Usina Hidrelétrica Machadinho.
Fonte: Andressa Reina/ Assessora de Imprensa UHE Machadino

Nenhum comentário:

Postar um comentário