segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Estudante Trezetiliense se classifica para etapa estadual da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Estudante da Escola de Educação Básica São José se classifica para etapa estadual da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro

Como o tema: Treze Tílias o Tirol Brasileiro, mais tirol ou mais brasileiro? A estudante trezetiliense Stefanie Daiane Sommariva, do 3° ano 1, da escola estadual de Treze Tílias, se classificou para etapa estadual da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa.

A aluna se classificou na etapa municipal, concorrendo com 88 candidatos e passando para a fase regional e, agora concorre na Etapa Estadual, com chances ir para fase nacional.

Stefanie, concorreu na categoria Artigo de Opinião e faz uma reflexão sobre as mais diversas etnias presentes em Treze Tílias e a consequente miscigenação no Tirol Brasileiro, visto com facilidade nas ruas de Treze Tílias, na observação da estudante.

A divulgação do resultado da fase estadual acontece no dia 11 de outubro e etapa nacional será em dezembro deste ano. O trabalho da aluna foi coordenado pela professora Marta Hecker.

De acordo com a professora, um fato que chamou bastante atenção no trabalho desenvolvido pelos alunos, é o amor e o orgulho que os estudantes sentem de morar em Treze Tílias.  Marta Hecher, ressalta, que apesar miscigenação, Treze Tílias sempre foi e sempre será, a cidade mais austríaca do Brasil.


Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário