sábado, 20 de agosto de 2016

Dez casais celebram o matrimônio em cerimônia conjunta realizada em Joaçaba

(foto: Portal Éder Luiz)

Na noite desta sexta-feira, 19, na catedral Santa Terezinha de Joaçaba, dez casais disseram sim numa celebração conjunta do matrimônio.

A iniciativa foi organizada através do trabalho da Pastoral familiar e teve como objetivo sacramentar a união de muitos casais que já viviam juntos, mas, não tinham passado pelo matrimônio. ” Fizemos um chamado aos casais que gostariam de regularizar sua situação matrimonial, depois, tendo o nome dos interessados a Pastoral Familiar realizou um encontro onde foi trabalhado com eles a importância deste sacramento e necessidade de vivenciarem a fé enquanto casais passando isso aos filhos” comentou o Padre Pedro Manchini, Pároco de Joaçaba.


(Foto: Portal Éder Luiz)
Na celebração que teve igreja decorada, buquês e figurinos como numa celebração individual de casamento, após os ritos iniciais, um a um, os casais foram até a frente do altar onde fizeram os votos matrimôniais e trocaram as alianças. Um momento que será guardado na lembrança de cada um deles.

(Foto: Portal Éder Luiz)
Ainda de acordo com o Padre, o trabalho com os casais continuará, com o intuito de que alguns façam encontros de catequese e recebam outros sacramentos pendentes como a Crisma. Além disso, a intenção é estender a inicativa para outros casais. “Estamos no ano jubilar que tem como tema a Misericórdia e iniciativas como essa vem ao encontro deste ano Santo porque é uma forma da igreja acolher os casais que poderiam de certa forma se sentirem excluidos da comunidade cristã por viverem o casamento, mas não sacramentá-lo e por isso pretendemos continuar com esse trabalho através da Ação da Pastoral familiar”. finalizou Padre Pedro.





Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário