segunda-feira, 8 de agosto de 2016

CASAN aperfeiçoa captação de água em Videir

A CASAN finalizou no mês de julho uma obra que trará melhoria significativa para o abastecimento da população de Videira. O investimento foi de aproximadamente R$ 800 mil.

Depois quase um mês de execução dos trabalhos e dificuldades no abastecimento, administradas com perseverança pela equipe local, está concluída a troca do conjunto de motobombas do sistema de captação de água bruta no Rio do Peixe.

"As bombas antigas já não eram mais fabricadas, não havia peças de reposição. Trabalhávamos sempre preocupados", conta o chefe da agência, Dirceo Roque Deon, que com dedicação concedeu uma série de entrevistas nas rádios locais para explicar para a população a importância da obra e seus benefícios.

Com os novos equipamentos, a captação de água para Videira que era de 120 litros por segundo passa a 160 l/s. Cada uma das bombas (são três ao todo) tem capacidade para captação de 80 litros por segundo, e apenas duas ficam em operação - a terceira é reserva.

A melhoria na captação contemplou também a troca e ampliação das conexões com a adutora que leva a água captada até a estação de tratamento.

Dirceu explica que o sistema de bombeamento em Videira é diferenciado e foi especialmente projetado para que em caso de elevação do nível do Rio do Peixe (que já provocou inúmeras enchentes) os equipamentos não sejam danificados. "É um sistema vertical, que chega a quase 8 metros de altura", informa.

Aproximadamente 50 mil moradores são atendidos pela CASAN em Videira, município que possui 17.700 economias. "Agora e nos próximos anos vamos trabalhar com muito mais tranquilidade para atender os moradores", comemora o chefe da agência.


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário