quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CAPS de Capinzal promove no próximo mês o I Workshop de Prevenção e Combate ao Suicídio

Em 2016, a Campanha Setembro Amarelo chega ao seu terceiro ano seguido. Criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a campanha foi trazida para o Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, em parceria com a Associação Médica Brasileira - AMB, Conselho Federal de Medicina - CFM, Federação Nacional dos Médicos - FENAM, bem como entidades regionais e suas federadas.

 A partir do dia 1º de setembro, diversas ações serão promovidas com o intuito principal de prevenir o suicídio e defender a vida. A meta da ABP é combater o estigma que envolve o tema, trabalhando juntamente com a mídia para informar a população e falar sobre o assunto.

 O Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) de Capinzal promoverá no dia 06 de setembro, o I Workshop de Prevenção e Combate ao Suicídio. O médico psiquiatra, Vinicius Brum Prá e o residente em psiquiatria, Philipe Almeida Spolti, estarão palestrando sobre o tema, no encontro que ocorrerá das 13hs às 17hs, no auditório da Escola de Educação Básica Mater Dolorum.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário