quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Câmara de Vereadores de Água Doce aprovou projeto de lei do executivo e moção de parabenização

Noticias - 02/08/2016 - Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que Autoriza o poder executivo municipal a celebrar termo de convênio com a secretaria de estado da segurança pública e defesa do cidadão, o departamento estadual de trânsito – Detran/SC e a Polícia Militar de Santa Catarina.

Com a municipalização do trânsito, assumiu-se a responsabilidade de gerenciar o sistema de trânsito municipal e para que se tenha eficiência é necessário a conjugação de esforços com os órgãos do estado para a execução das ações de trânsito no município.

Na oportunidade e a convite da presidência, esteve usando a Tribuna a Responsável pelo Trânsito no Município Evarista Trento, segundo ela o município havia recebido uma proposta anterior a esta e não assinou o convênio que, de acordo com ela, não era vantajoso.

Após muitas negociações chegou-se a este acordo onde o município terá um controle maior sobre o dinheiro que é arrecadado com as multas e infrações e poderá gerenciar melhor com as polícias militar e civil.

Deu entrada também a Moção de iniciativa do Presidente Jorge Haslinger com o apoio de todos os vereadores que concede votos de congratulações ao Senhor Roberto Carlos Chaves, brasileiro, Cabo da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

O qual iniciou no dia 23 de novembro de 2015 o curso de formação para Sargento da Polícia Militar e no dia 22 de julho de 2016, passou a exercer o cargo de 3.º Sargento da PM/SC, o qual assumirá a função no Quartel do Município de Água Doce, no dia 5 de agosto de 2016.

A Moção o parabenizou pela dedicação de ir em busca de ampliar os conhecimento para o crescimento nos quadros dos integrantes das polícias militares, trazendo excelência nas funções de segurança pública, defesa da pátria, segurança nacional, e a garantia dos poderes constitucionais, principalmente pelo excelente trabalho desenvolvido diante à corporação.

 No grande expediente diversos assuntos foram discutidos, o primeiro assunto levantado foi a respeito das funções do médico veterinário do município.

A líder do governo Vereadora Tatiane Mendes dos Santos disse que está com uma dificuldade, pois o Veterinário Ivo Nei Bissani está de licença até o final do ano e pediu aos colegas qual seria a sugestão para solucionar o problema.

O Vereador Evandro Zanatto que foi quem levantou o questionamento sugeriu para que se converse com a Veterinária que está trabalhando e que se decida para resolver esta questão.

O Presidente Jorge Haslinger solicitou a Líder do Governo a respeito da estrada que dá acesso a Propriedade da Sra. Tereza Weber, segundo Jorge o assunto foi levantado ainda em 20 de junho e até agora nada foi feito.

Outra solicitação da presidência foi quanto ao tubo na rua 1º de Maio, segundo moradores o tubo se rompeu e o esgoto está correndo a céu aberto.

Também um assunto levantado foi a respeito de um ofício encaminhado pelo ex-prefeito Walter Cavalet, no ofício o ex-prefeito coloca que está elaborando um trabalho sobre a história do município, e na abordagem do tempo que foi prefeito, a quase 30 anos, precisou de alguns dados sobre as escolas do interior que foram construídas, foi constatado que pouco ou quase nada existe de registro na Secretaria de Educação.

Segundo ele foram 16 escolas de alvenaria e mais 10 de madeira, totalizando 29 salas de aula, pois, as escolas de Paiol de Telhas, Santo Antonio e Santa Catarina com duas salas cada, um patrimônio construído em pról da educação.

Cavalet lamentou não haver nenhum dado sobre as escolas lembrando toda a luta empreendida para que as crianças do interior do município tivessem escolas seguras, suficientes e descentes.

Com tal ofício a Câmara enviará um documento ao Executivo solicitando para que sejam procurados tais documentos da época para que possa virar história no livro que o ex-prefeito Walter Cavalet está escrevendo.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário