terça-feira, 9 de agosto de 2016

Câmara de Arroio Trinta aprova dois Projetos de lei do Executivo na sessão desta segunda-feira

Na noite de ontem, em mais uma sessão ordinária, os vereadores Arroitrintenses aprovaram por unanimidade dois Projetos de lei do Poder Executivo, que estavam em estudos nas comissões.

Conforme a Mesa Diretora, um dos projetos que foi aprovado, dispõe sobre a proibição do uso, comercialização, armazenamento, transporte e distribuição de herbicida hormonal, que tem em sua composição, ácido 2,4 D na circunscrição do município de Arroio Trinta.

O outro projeto do Executivo aprovado na sessão de ontem, dispõe sobre a ratificação das alterações realizadas no protocolo de intenções, no Contrato de Consórcio Público de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA), firmado entre o município de Arroio Trinta e o Consórcio Público (CIGA), lei municipal desde o ano 2010.

No uso na Palavra Livre, a vereadora Lires Anciliero, comentou sobre o encontro da Terceira Idade com a família, que acontece amanhã dia 10 de agosto a partir das19h00 no Salão da Paróquia, momento que convidou a todos a participarem.

Adriane Biava por sua vez, falou sobre a redução por parte do Governo do Estado do ICMS aos Suinocultores de Santa Catarina de 12 para 6%, mais uma reivindicação do Deputado Natalino Lázare em benefício aos produtores.

O vereador João Paulo Terci, disse ter feito solicitações junto ao Diretor de Obras e Agricultura do município, onde foi informado que na medida do possível os pedidos serão realizados, da mesma forma solicitações que também foram feitas pelo vereador Reovaldo Secco.

Darci da Soler disse ter alguns pedidos, tratou direto com o Executivo.

Santo da Silva, comentou sobre as melhorias que recebeu a estrada que liga Arroio Trinta com Treze Tílias, que depois dos trabalhos, ficou em boas condições de trafego.

Vilmar Cossa solicitou a presença do Executivo na Câmara de Vereadores, a fim de esclarecer sobre a troca de secretários municipais nas pastas da saúde e educação e sobre os projetos em andamento.

Joares Lidani, disse já ter tido contato com o novo secretário municipal da saúde e solicitou que durante o período eleitoral, as duas candidaturas a prefeitura de Arroio Trinta, façam uma campanha limpa e honesta, assim como os candidatos a vereador.

Por fim, o presidente do Legislativo Arroitrintense Luiz Augusto Biava, falou sobre informação que recebeu do Executivo sobre a torre de telefonia celular próximo ao Mirante de Nossa Senhora Aparecida, a CELESC informou que a energia elétrica já está ligada e que em breve a torre poderá entrar em operação.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, acontece na segunda-feira dia 15 agosto a partir das 19h.

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário