sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Associação de Produtores de leite de Ibicaré promove nesta sexta-feira 1º Primeiro Seminário de bovinocultura de Leite

O seminário teve início às 09h30min, na manhã desta sexta-feira, dia 12, no Salão da Comunidade São José de Ibicaré.

O 1º Seminário de Bovinocultura de Leite, é uma promoção da Associação de Produtores de Leite de Ibicaré e reúne cerca de 80 produtores de Ibicaré, Água Doce, Rio das Antas e Treze Tílias.

Após a recepção e abertura, às 10 horas, ocorreu a primeira palestra do evento, com o Médico Veterinário Gustavo Flores Zielinski, que falou sobre a importância do conforto animal.

A segunda palestra da manhã, teve como tema: Noventa Dias Vitais, também com o Médico Veterinário Gustavo Flores Zielinski. Essa palestra era para ser com a Médica Veterinária Najara Fernanda Reis, que não pode comparecer, porque teve que viajar de última hora para Minas Gerais.

Ao meio foi oferecido almoço gratuitamente aos produtores presentes pela associação. O seminário foi retomado logo mais às 13h15min, com a palestra: Os Desafios com a Qualidade de Volumosos, com o palestrante e Técnico Agrícola, Renato Rossi e, às 14h15min aconteceu a última palestra do seminário, com o tema: Normativa 62 com o Médico Veterinário José Henrique Carvalho Cordova.

O encerramento do evento está previsto para às 15h30min com sorteio de brindes. Conforme o presidente da associação, Roberto Schaffrath, o seminário tem por objetivo, oferecer a informação técnica aos produtores de leite de Ibicaré para melhorar a produtividade e a rentabilidade dos bovinocultores de leite do município.

Na opinião de Schaffrath, o produtor que não busca orientação técnica, está sujeito a fracassar na sua atividade. A Associação de Produtores de Leite de Ibicaré, conta atualmente próximo de 50 associados e, são responsáveis pela produção de aproximadamente 12 mil litros de leite por dia no município.





Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário