quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Assinada a ordem de serviço para implantação da terceira pista no centro de Joaçaba

(foto: Portal Éder Luiz)
Uma alternativa para desafogar o trânsito de Joaçaba, principalmente nos horários de pico, vai sair do papel nos próximos dias. Foi assinada na tarde desta quarta-feira, 03, a ordem de serviço para a implantação de mais uma via de circulação de veículos no centro do município. A nova pista, de acordo com o projeto, terá seu início nas proximidades da ponte Emílio Baungartem, passando pela Avenida Santa Terezinha, sentido Bonato, e a Avenida XV de Novembro, sentido antiga rodoviária.

Serão investidos mais de R$ 112 mil, valor que compreende o preenchimento das pista com asfalto. Após isso, após nova ordem de serviço, será feita a sinalização. A empresa Viga tem 10 dias para iniciar os trabalhos desta etapa, que devem ser concluídos no início do mês de setembro.

Ainda no início das tratativas para a implantação, a terceira pista, gerou reclamações de comerciantes localizados na Avenida Santa Terezinha, que alegavam ser prejudicados com a retirada de vagas de estacionamento nas proximidades de seus estabelecimentos. Com a efetivação do projeto, o prefeito Rafael Laske comentou: “Infelizmente não temos como contentar todo mundo, tentamos causar o menor transtorno possível para todos, mas, para a evolução da cidade e do nosso trânsito, realmente algumas vagas serão perdidas nesse trecho. Mas, acredito que o melhor fluxo de veículos poderá favorecer os comerciantes, já que não haverá congestionamento na frente desses estabelecimentos “. Afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, a implantação da nova via, é uma medida paliativa, mas, que pode vir a fomentar negociações para um possível anel viário entre as cidades de Joaçaba e Herval d’ Oeste.” Vamos ver como vai funcionar essa implantação. No futuro, quem sabe, possamos firmar parceria com Herval d’ Oeste, sendo esse um segundo passo”. Concluiu o prefeito.


Fonte: Portal Éder Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário