quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Assembleia aprova audiências públicas para discutir privatização das BRs na região Oeste

Foi aprovado ontem na Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, da Assembleia Legislativa, o requerimento do Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), que determina a realização de Audiência Pública para tratar da situação das rodovias federais, que cortam Santa Catarina.

Agora, o parlamentar deve trabalhar no agendamento com as entidades para realizar a reunião geral.

Milton Hobus pede que Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – Dnit, concessionárias de trechos pedagiados e Agência Nacional de Transportes Terrestres, apresentem o plano de ações e investimento previsto para as BRS 101, 282, 470, 280, 116, 153, 158 e 163.

Milton Hobus destacou que a má condição das pistas falta de sinalização, baixo investimento pode comprometer e colocar em situação vulnerável um dos principais gargalos da economia catarinense, que é a BR 470, que corta todo o Estado, desde o Oeste, até o Litoral Norte de Santa Catarina.

De acordo com a Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado de Santa Catarina – Fetrancesc, atualmente, são mais 133 mil profissionais que utilizam as rodovias pelo setor.

Os dados da instituição apontam que circulam pelo Estado mais de 144 mil caminhões.

Na sala da Comissão, os parlamentares reforçaram apoio ao setor e Milton Hobus lembrou ainda, que diante de tantas dificuldades há necessidade de se desenvolver um grande movimento em Santa Catarina em busca de atender os anseios da categoria.

A Audiência Pública é um primeiro passo, que foi dado e que deve trazer bons frutos e gerar conscientização de todos para buscar soluções.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário