terça-feira, 2 de agosto de 2016

Arroio Trinta: Na volta do recesso Vereadores aprovam projeto do Legislativo

Na volta do recesso Câmara aprova Projeto de Lei parlamentar.

Depois do recesso de 15 dias, os Vereadores de Arroio Trinta voltaram as sessões ordinárias na noite desta segunda-feira dia 01 de agosto.

De acordo com Mesa Diretora na sessão de ontem, foi aprovado por maioria de votos, Projeto de Lei Parlamentar que estava em estudos nas Comissões Permanentes, que reconhece débitos e autoriza o pagamento de Retribuição Pecuniária em atraso aos servidores da Câmara de Vereadores.

Na minuta do projeto, fica o Chefe do Poder Legislativo Municipal autorizado a efetuar o pagamento de R$ 14.669,67 referente a retribuição pecuniária nunca paga a servidores da Câmara de Vereadores que tem direito ao benefício.

Na sessão de ontem, deram entrada dois projetos de lei do Executivo, que dispõe sobre a proibição do uso, comercialização, armazenamento, transporte e distribuição de herbicida hormonal que tem em sua composição ácido 2,4 D na circunscrição do município de Arroio Trinta.

Outro projeto do Executivo que deu entrada na sessão de ontem, dispõe sobre a ratificação das alterações realizadas no protocolo de intenções, no Contrato de Consórcio Público de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) firmado entre o município de Arroio Trinta e o Consórcio Público (CIGA), lçei municipal desde o ano 2010.

Os projetos do Executivo que deram entrada na sessão de ontem, foram baixados para estudos nas comissões.

No uso da Palavra Livre a Vereadora Adriane Biava, comentou sobre a medida do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, resolução que aumenta a cota de venda de milho através do Programa de Venda em Balcão da CONAB, Companhia Nacional de Abastecimento.

Pela resolução agora cada produtor pode comprar até 14 toneladas de milho por mês, para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, antes o limite era de 06 toneladas por CPF mês.

Adriane destacou o empenho entre outros para que isso se tornasse realidade, a liderança do Deputado Natalino Lázare.

Finalizou comentando que na semana passada esteve juntamente com o prefeito Alcidir na ADR Videira, momento que foi entregue ao presidente da EPAGRI Luiz Hessmann o Projeto Agro30, que prevê a contratação de um Técnico Agrícola para Arroio Trinta.

Por sua vez Joares Lidani, disse que é muito bom retornar as atividades na Câmara após o recesso parlamentar de 15 dias.

Ele disse que nesse período aproveitou para fazer contatos para ouvir as reivindicações da comunidade e repassar para soluções aos órgãos competentes.

O Vereador Darci da Soler comentou sobre visitas que fez as obras que estão em andamento no município, exemplificou a ponte e as ampliações dos pavilhões das Linhas Santo Antônio e Barra do Veloso.

Santo da Silva falou sobre buracos existentes na rua em frente a residência de Renan Paganini, recebeu informações de que tão logo seja colocada a tubulação nas proximidades a rua será melhorada para uma melhor trafegabilidade.

João Paulo Terci, se solidarizou com a Vereadora Adriane Biava, sobre a solicitação ao presidente da EPAGRI, para a contratação de um Técnico Agrícola para atender os produtores do município de Arroio Trinta, ficou satisfeito com a notícia.

Por fim o presidente Luiz Augusto Biava, solicitou ao executivo que interceda com a empresa operadora de telefonia móvel, uma em Arroio Trinta e outra em Macieira, do porque ainda as antenas não entraram em operação, já que faz meses que foram construídas e informações dão conta segundo Biava, que os equipamentos inclusive estão instalados nas torres e não foram ligados.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta acontece na segunda-feira que vem dia 08 de agosto a partir das 19h00.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário