terça-feira, 2 de agosto de 2016

Ammoc realizou blitz de orientação aos motoristas transportadores de carga sobre o Programa Com Nota Fiscal Vai Legal

Com a colaboração dos técnicos das prefeituras de Água Doce e Luzerna, a Ammoc realizou uma blitz de orientação e conscientização do Programa Com Nota Fiscal Vai Legal, que fiscaliza mercadoria em trânsito. A fiscalização foi realizada em Água Doce na BR- 153 junto ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e contou com a participação do secretário executivo da Ammoc Odovir Foiato – Chico- e do tecnólogo em gestão da tecnologia da Ammoc Lauri Nora. Foram abordados motoristas de caminhão que faziam transporte de cargas.

Segundo Lauri este trabalho teve por objetivo orientar e conscientizar os motoristas sobre a importância da Nota Fiscal. “Foram abordados cerca de 120 veículos, dos quais 10% apresentavam irregularidades, um índice considerado alto, por isso os motoristas receberam panfletos explicativos de que forma devem agir, este trabalho será feito em todos os municípios da Ammoc, num segundo momento serão tomadas as medidas legais, pois o transporte de mercadoria sem nota prejudica os municípios, já que impacta no retorno de ICMS”, afirma.
O Projeto “Com nota fiscal vai legal”, é uma parceria da Secretaria Estadual da Fazenda e municípios catarinenses representados pela s Associações de Municípios e Fecam e visa uma parceria com os fiscais do estado e dos municípios para fazer verificação em trânsito, uma espécie de blitz. Lauri destaca que após o trabalho de orientação e em caso de irregularidade, falta de nota fiscal, a irregularidade será reportada ao condutor do veículo por meio de um comunicado de verificação em trânsito e assim a empresa estará ciente da irregularidade. Também o estado com esta informação em mãos passará a fiscalizar a empresa.

Fonte: Joce Pereira/Ascom Ammoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário