sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Água Doce: Duas escolas do municpio estão entre as vencedoras do concurso do Instituto EDP

As escolas vencedoras no Concurso Arte com Energia do EDP nas Escolas, por meio do projeto da EDP Brasil, foram: a Marcelino Ivo Dalla e Lindaura Eleutério.

O concurso teve duração de quatro meses e propôs o resgate das tradicionais brincadeiras infantis, com o tema: Brincar para Aprender, com a criação de vídeos por estudantes de 31 escolas participantes do projeto em oito estados brasileiros.

Ao todo, foram criados mais de 400 vídeos. Destes, 160 foram selecionados, por estudantes e diretores, para a etapa final.

Em Água Doce, os alunos reiventaram brincadeiras, como o Carrinho de Rolimã e a brincadeira do Epô. O júri escolheu as 15 melhores brincadeiras, e cada membro da equipe será premiado com tablets, além de fazerem parte do livro Arte com Energia 2016, que será lançado no final do ano e contará com outras 49 expressões escolhidas pelos jurados.

Segundo o Assessor da Diretoria do Instituto EDP, Paulo Ramicelli, a ideia conseguiu despertar no jovens o interesse por brincadeiras antigas, mas que fazem parte da cultura brasileira. Ele ressalta que a qualidade dos trabalhos surpreendeu os organizadores e os jurados.

A EDP Brasil é uma empresa que atua nas áreas de distribuição, geração, comercialização e soluções de energia elétrica, e o concurso foi coordenado pelo Instituto EDP, entidade responsável pelas ações socioambientais do Grupo.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário