sexta-feira, 29 de julho de 2016

Videira: Programa de ação voluntária envolverá acadêmicos bolsistas

O curso de Administração da Unoesc Videira estará oferecendo palestras e outras atividades nos dias 17 e 24 de agosto, por meio do programa Ação Unoesc Comunitária: Juventude Ação.

A iniciativa que tem por objetivo atender as exigências legais do programa de bolsas universitárias de Santa Catarina (Uniedu) estará envolvendo acadêmicos beneficiados com bolsas de estudos dos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual e pela lei do Fundo Social.

Trata-se de atividades de extensão universitária aos cursos de graduação da Unoesc que proporcionarão encontros entre os estudantes dos cursos com atividades demandadas pelos segmentos da comunidade como APAE, Lar O Bom Samaritano e serviços sociais da prefeitura de Videira como Juventude Ativa, Creas e rede Videirense de combate ao Câncer (RVC).

Conforme o professor Luiz Felipe Torchatto Zanella, coordenador do projeto, o Juventude Ação oferecerá palestras sobre saúde, nutrição, orientação financeira, orçamento familiar, atividades esportivas e recreativas, contação de histórias, campanhas de saúde, orientação com manuseios de alimentos, arquivamento de documentos, separação de lixo, dicas de beleza e higiene, além da orientação relativa a medicamentos.

Todas as atividades serão realizadas de forma voluntária pelos acadêmicos bolsistas sob a orientação de professores e coordenadores de cursos. O programa prevê que cada acadêmico beneficiado desenvolva ações voluntárias estabelecidas para cada semestre letivo incentivando a interação de seus conhecimentos com a comunidade.

UNIEDU

O Uniedu é um programa do Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior, fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual e pela lei do Fundo Social.

As bolsas do UNIEDU favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos e que atendem os requisitos estabelecidos na regulamentação dos programas, com bolsas de estudo e de pesquisa e extensão, integrais e parciais, matriculados em cursos de graduação e pós-graduação presenciais, nas instituições de ensino superior habilitadas pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação e cadastradas na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina para participarem do programa.

Fonte: Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário