terça-feira, 26 de julho de 2016

Videira: Acadêmicos de Psicologia atuam como voluntários em evento beneficente

Acadêmicos da 2ª e 4ª fases do curso de Psicologia da Unoesc Videira participaram no último sábado, 23, do bingão beneficente promovido pela comunidade Terapêutica São Francisco, entidade sem fins lucrativos que atua na recuperação de dependentes químicos. O evento foi realizado no salão Paroquial da Igreja Matriz com a finalidade de angariar fundos para a manutenção das atividades da instituição.

A professora Taisa Trombetta De Marco, coordenadora do curso, e os acadêmicos auxiliaram os membros da diretoria e demais voluntários na venda e entrega de bebidas e alimentação. Taisa conta que esta foi mais uma atividade realizada pelo curso junto à comunidade durante este ano.

A iniciativa, segundo a professora, foi colaborar com o trabalho desenvolvido pela comunidade, a qual oferece para dezenas de pessoas a possibilidade de reabilitação psicossocial, através de tratamento adequado feito por profissionais.

O curso de Psicologia da Unoesc Videira adotou a Comunidade Terapêutica como entidade-foco para este ano, e trabalha com o que tem disponível, que é o material humano para auxiliar no desenvolvimento desse bonito trabalho de recuperação de pessoas, que hoje sofrem com o vício, pois se cada um der uma contribuição, por menor que seja, o resultado será muito mais expressivo-, ressaltou Taisa.




Fonte: Rádio Videira AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário