sexta-feira, 29 de julho de 2016

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina começou a convocar os aproximadamente 66 mil mesários que atuarão nas próximas eleições municipais

Desde a primeira semana de julho, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina começou a convocar os aproximadamente 66 mil mesários que atuarão nas próximas eleições municipais.

Além das tradicionais convocações feitas via correio e por oficial de justiça, a novidade deste ano fica por conta da convocação via Portal Eleitor, realizada pelo cadastramento voluntário de eleitores no site do TRE-SC.

As convocações podem acontecer até o dia do pleito e os eleitores que querem se voluntariar ainda podem se cadastrar no Portal do Eleitor, em “Seja um Mesário Voluntário”.

Todos os mesários passarão por treinamento, sob responsabilidade de cada zona eleitoral, que deve acontecer próximo da data da eleição.

Atualmente, mais de 60 mil mesários voluntários já estão cadastrados.

O servidor da Seção de Eleitores e Biometria do TRE-SC, Daniel Ebsan Duarte, destacou que o número de voluntários está superando as expectativas, porém, como é o primeiro ano de funcionamento do Portal, a Justiça Eleitoral contará com um aumento nos próximos pleitos.

O eleitor convocado para ser mesário não pode se negar a cumprir seu dever, ao menos que se enquadre nos casos de impedimentos previstos em legislação específica.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário